Em que pese o nervosismo natural da estreia, o voleibol de Sorocaba do Sesi/Ades conquistou a primeira vitória, 3 séts a 0 (29x27, 25x19 e 25x19), contra Guarujá, na volta da modalidade num campeonato adulto feminino principal, depois das eras "Leites Nestlé-Lufkin" há 24 anos atrás A partida ocorreu no Ginásio do Sesi Sorocaba. e foi válida pelo estadual série A1. O segundo jogo é domingo (5) de setembro, também Sesi Sorocaba contra Taubaté, 11h,
A base que começou jogando teve: Bia, Isabela, Iannae, Hillary, Ana Lucia, Maria Fernanda e Marianna (líbero) Mas quem olha o placar de 3 a 0, acha que foi um jogo fácil para a equipe comandada por Clóvis Granado. Não foi. No primeiro sét principalmente, onde o jogo foi muito igual, e decidido ponto a ponto, e nos detalhes. Até Sorocaba fechar em 29 a 27.
No segundo set, a história não mudou muito, com uma diferença: o Sesi/Ades, se soltou mais na partida, começou a encaixar seu jogo, defendendo muito, usando muito o contra-ataque, e com o bloqueio começando a funcionar e o saque forçado provocando os erros das guarujaenses. Neste diapasão, Sorocaba conseguiu se distanciar no marcador e fechou o set em 25 a 19.
Perdendo por 2 a 0, Guarujá arriscou tudo no terceiro sét, forçou ainda mais o saque, buscou equilibrar o jogo no bloqueio e usando bolas de segurança, assim como a velocidade. Resultado: uma jogo mais equilibrado, 6 a 6, 12 a 12; mas a partir daí, Sorocaba voltou a impor seu jogo, abriu 17 a 14 e depois foi só controlar a partida - 21 a 16 até fechar em 25 a 19, e 3 a 0 no geral.
O time de Sorocaba, que tem apoio do Sesi, Padaria Real e Prefeitura de Sorocaba: Beatriz, Isabella, Yasmin (levantadoras), Laryany Iannae, Ana Luisa, Isabela e Hilary (pontas), Maria Eduarda, Marianna (liberos), Ana Lúcia, Maria Fernanda, Fer Borodiak e Thainara (meios de rede). Manoela (saída) e Isabela (oposta). Técnico: Clóvis Granado.