Posted by Portal Esportivo Sorocaba
60 JOGOS NO GALO
Mazola elogia time após goleada !
 |
Mazola, treinador do Ituano - 📷 Arquivo/Esportivo
|
O técnico Mazola Júnior chegou, nesta semana, após a partida contra o Paysandu, na vitória do Galo por 4 a 1 , jogo realizado na Curuzu, em Belém-PA, pela segunda fase do Brasileiro da Série C, a 60 jogos no comando do time de Itu. A vitória deixou o Galo muito perto do acesso para a Série B em 2022.
Após vencer o Paysandu, o Ituano precisa de um ponto para conseguir o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileiro de 2022. O Galo joga domingo às 16h fora de casa contra o Criciúma, e encerra dia 7 de novembro no Majestoso da Vila Nova, Novelli Junior, em Itu, contra o Botafogo-PB. O Ituano lidera com nove pontos, contra cinco de Criciúma e Botafogo, e dois do Paysandú.
“O Ituano fez um grande jogo e esta é uma partida que vai entrar para a história do clube. Não é fácil enfrentar o ambiente que nós enfrentamos aqui, tanto que vimos que aconteceu durante o jogo. O Ituano foi muito competente, fez um jogo muito forte taticamente", disse Mazola.
Os atletas estão todos de parabéns. Eles cumpriram religiosamente tudo que foi traçado. Conseguimos anular todas as ações do Paysandu que só tiveram como única alternativa bolas alçadas na nossa área. Eles estão todos de parabéns. Fizemos um grande jogo, um grande mata mata com o Paysandu e saímos com 6 pontos nesta disputa. E que esperamos nós que seja decisivo para nossa classificação”, avaliou o treinador do Galo.
Achou a forma de jogar - O treinador revelou que o Galo sob seu comando achou a melhor forma de atuar:
“O Ituano encontrou uma forma de jogar e está mantendo uma regularidade que destaca o próprio grupo Saí um e entra outro, entra quem está no banco e o ritmo continua o mesmo. A pegada na marcação e a intensidade do jogo. O mérito todo é do trabalho e da competência dos meninos. Quase na totalidade dos jogos o Ituano foi melhor que os adversários. Estamos sendo recompensados pela regularidade na competição” finalizou.
Zagueiro do Galo comenta vitória
Jogador prata da casa e que começou na base do Ituano aos 14 anos, o zagueiro Léo Duarte vem sendo um dos destaques do Galo. Na vitória em Belém, ele falou do gol inicial na vitória por 4 a 1 contra o Paysandu que coloca o Galo perto do acesso e da volta para a Serie B, 14 anos depois:
“Foi um lance bastante rápido onde tive a leitura do lance de fechar o passe por dentro. O Mazola pediu para não ficar de mano com o lateral, mas o lance estava desenhando que ele iria tentar e consegui fechar o passe, me antecipei recuperando a bola. Toquei para o Tiago que entendeu o meu raciocínio e me devolveu rápido. Dominei e já chutei para fazer o gol”, analisou Léo Duarte, que marcou seu segundo gol na Série C.
Duarte frisou que os jogadores do Galo tinham expectativa de vencer o jogo na Curuzu: “Claro que nós esperávamos ganhar o jogo até o final, mas naquele momento surpreendemos eles e o jogo ficou para nós” disse Léo Duarte .Lembrou que essa é uma vitória que ficará marcada na carreira de todos e dele “Quando subi para o profissional tinha como meta conquistar alguma coisa que repercutisse para mim e fosse algo maior para o Ituano. Estamos a um passo para conseguir este nosso objetivo que é o acesso para a Série B novamente” , concluiu
Tiago Marques
Apesar da vantagem o jogador Tiago Marques, que além de marcar gols vem sendo um dos "garçons", em destaque do rubrunegro, pede cautela: “Temos que manter nossa humildade e os pés no chão. Ainda não conquistamos o acesso. Sabemos que o jogo em Criciúma também será muito difícil. Com nossa garra, dedicação e união temos tudo para irmos para Criciúma e fazermos mais um bom jogo. Se não voltarmos com a vitória, pelo menos com um ponto que nos dará o acesso” afirmou o artilheiro e garçom Tiago Marques
O jogador comentou ainda a goleada em Belém: " “Eu nunca participei de um jogo tão especial como este. Foi um jogo difícil tanto para nós como para o Paysandu. Jogamos na casa deles, fizemos uma excelente partida e marcamos muitos gols. Não me lembro de ter vivido um momento tão gostoso, tão marcante como este. Foi uma vitória maravilhosa, uma vitória épica mesmo. Ficará marcado para mim e acredito que para todos os jogadores”, ressaltou Marques de 33 anos.
O jogador ainda falou do fato de ter ido às redes na Curuzu: "“Pode considerar os dois (sorrindo)! Sempre é bom marcar gols, mas também sempre é bom estar servindo os companheiros que me servem com as assistências. O grupo todo está de parabéns. Temos que continuar nesta pegada, sempre que puder um servir o outro, fazendo os gols também. Está dando tudo certo!”, finalizou .
Segundo o clube, na história de 18 participações em Campeonatos Brasileiros, o Ituano já conquistou outras goleadas fora de casa. Em 2019 fez 5×1 no Serra no Espírito Santo pela Série D. Na Série B de 2005 venceu a Portuguesa por 4×0 no Canindé. E no ano seguinte também na Série B, fez a maior goleada jogando fora de Itu. Venceu o Remo por 5×0 no estádio Mangueirão, em Belém.
Com os 4 gols marcados na Curuzu, o Ituano chegou a 30 gols em 22 jogos nesta Série C. O Ituano tem 45 gols somando a participação no Paulista na temporada 2021.