Pages - Menu

domingo, 21 de novembro de 2021

Brasileiro Série C 2021 - Ituano Campeão

Mazola Júnior

"Ituano foi melhor e mereceu o título"

Rubronegro fez 3 a 0 no Novelli Junior no Gavião mineiro

Ituano, bicampeao brasileiro - 📷 Divulgação/Ituano FC




O Ituano conquistou neste sábado (20), o título brasileiro da série C de 2021, ao
golear o Tombense-MG por 3 a 0 no Majestoso da Vila Nova, Estádio Novelli Junior, após empate no primeiro jogo em Tombos. Falando depois do jogo, em meio às celebrações, o treinador Mazola Junior disse à imprensa, que o Galo mereceu o título.  
" Ituano merecia ser campeão pelo contexto todo do campeonato, respeitando a equipe do Tombense, e acho que na somatória dos jogos, fomos melhores. Sem contar que na competição toda, o Ituano foi a melhor equipe do campeonato. Não só pelos números, mas também pelo futebol que apresentou",  disse Mazola. 

              


O treinador elogiou o grupo e que seu time tem perfil parecido aos que jogam o Brasileiro da Série B: Acredito muito no trabalho e encontrei um grupo muito bom aqui no Ituano. Faltavam algumas peças na grade, o que é normal naquela transição do Paulista para a Série C, e procuramos dar uma pitadinha de Série B, tanto nas contratações como no trabalho e na forma de jogar.

O titulo 

 Mazola Junior  📷 Ituano FC

O Galo de Itu foi  o grande campeão da Série C do Brasileiro 2021  superou o Tombense-MG por 3 a 0, no jogo de volta da final,  ganhando por 3 a 0 da Tombense no Novelli Junior, gols de João Victor, Igor Henrique e Iago Teles . No primeiro jogo, em Tombos a decisão ficou no 1 a 1. O título do Galo, aliás bicampeonato brasileiro, veio com  26 jogos, 14 vitórias, 8 empates, 4 derrotas, 33 gols marcados e 22 sofridos.


A final

O Tombense iniciou o confronto com mais posse de bola na decisão. Porém, o Galo conseguiu ser mais efetivo e perigoso. Aos 14 minutos, a primeira chance clara de gol: João Victor aproveitou uma sobra de bola e soltou um foguete, o goleiro do Carcará deu rebote e Gérson Magrão chutou pela linha de fundo. O Rubro-Negro cresceu na partida, equilibrou a posse e conseguiu ir às redes: quando o relógio marcava 21 minutos, João Victor recebeu na esquerda, levou para dentro e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar na grande final. O time mineiro teve sua grande oportunidade de empatar aos 31, quando após cobrança de escanteio, Everton quase desviou para o gol. Porém, o placar se manteve.

  Galo celebra um dos gols  📷 Ituano FC
Atrás no placar, o Tombense tentou ser mais ofensivo no início da etapa final. Mas, quem voltou a marcar foi o Ituano: na altura dos 11 minutos, Gérson Magrão recebeu na esquerda, rolou na medida para Igor Henrique, na pequena área, que apenas empurrou para o fundo do gol e ampliou. O time mineiro tentou reagir. Aos 17, Manoel levantou na área e a jogada levou perigo ao gol paulista.

Já aos 27, Everton arriscou o chute de canhota, porém mandou pela linha de fundo. Depois desses lances, o jogo ficou mais truncado e cadenciado pela equipe mandante. No fim, o Carcará perdeu Everton, expulso, e ainda houve tempo para o terceiro: Léo Duarte chutou, o goleiro Felipe Garcia rebateu e Iago Teles chegou para conferir, fechar o placar e fazer o grito de campeão ecoar em Itu.

Ficha técnica

Ituano 3x0 Tombense

Campeonato Brasileiro 2021, Série C
Final,  jogo 2 - 
20/11/2021
Arbitro: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)
Local:  
Estádio Novelli Junior, Itu-SP
Cartões Amarelos: Ituano: Mateus Silva, Bruno Lima e Iago Teles; Tombense: Jefferson Renan
Cartões Vermelhos: Tombense: Éverton
Gols: Ituano: João Victor 21´ 1T, Igor Henrique 11´ 2T e 50´ 2T

Ituano - Pegorari; Pacheco, Matheus Silva, Bernardo e Jimenez; Mário Sérgio, Kaio (Léo Duarte) e Igor Henrique (Bruno Lima); Fernandinho (Iago Teles), Gérson Magrão e João Victor (Kadu Barone). Técnico: Mazola Júnior

Tombense- Felipe; David, Moisés (Vitinho), Roger e Luiz Otávio (Marquinhos); Manoel, Capa (Igor) e Eduardo Neto; Rubens (Rodrigo), Jean Lucas (Jefferson Renan) e Éverton. Técnico: Renan Guanaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário