Posted by Portal Esportivo Sorocaba
GALO 3x1 BELO
Final histórica contra o Tombense
 |
Galo venceu o Botafogo e está na final do Brasileiro 📷 Fernando Roberto/Ituano
|
|
|
O Ituano faz história mais uma vez. O Galo fará a grande final do Brasileiro Série D, diante do Tombense, em jogos que terão datas divulgadas pela CBF nesta segunda-feira. Neste sábado(6), em Itu, no Majestoso da Vila Nova, Estádio Novelli Júnior, em Itu o Ituano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1. O Galo já estava com vaga garantida para a Série B, e agora busca o título contra o Tombense. O outro classificado para a Série B do grupo A é o Criciúma que venceu fora de casa, 1 a 0 o Paysandu.
O Ituano fechou com 13 pontos, contra 9 do Criciúma, 8 do Botafogo e 2 do Paysandu. No outro grupo B), o Tombense soma 10 pontos contra 6 de Novorizontino e Manaus e 5 do Ypiranga. Na última rodada desse grupo, neste domingo jogam Tombense x Ypiranga e Novorizontino x Manaus, 16h.
Dados técnicos
Em Itu, o Galo abriu o placar logo aos seis com Fernandinho, que repetiu a dose aos 14.Aos cinco, Luã Lucio marcou para o Belo aos 5 do segundo tempo, mas Gerson Magrão aos 16 fechou o placar para o Galo, 3 a 1.
Apitou a partida, Bruno Arleu de Araújo (RJ), assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ). O público no Majestoso da Vila Nova foi de 2623 pagantes para uma renda de R$ 29. 515,00.
O Ituano: Pegorari; Pachceo (Guilherme), Matheus Silva, Matheus Mancini e Jiménez; Rhuan, João Victor (Kadu Barone) e Kaio; Thiago Marques (Zé Vitor), Gérson Magrão (Aluísio) e Fernandinho (Iago Teles). Técnico: Mazola Júnior.
O Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Fred, W. Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga (Juninho), Pablo e Cleyton (Marcos Aurélio); Esquerdinha (Luã Lucio), Welton e Ederson (Juba). Técnico: Gerson Gusmão