Revelação de 2021 no Azulão
Meia Kayan projeta temporada no Bentão
 |
Apesar do ano ruim do clube, Kayan foi uma das revelações 📷Neto Bonvino |
 |
Revelado na base do Esporte Clube São Bento em 2019, o menino Kayan assumiu a titularidade do Azulão de Sorocaba em 2021, caiu no gosto do torcedor, e foi um dos destaques do time, apesar da péssima campanha na temporada que termina. Foram 24 jogos, sendo 13 na Serie D do Brasileiro, cinco no Paulista e seis na Copa Paulista.
Natural de São Paulo, Kayan foi descoberto pelo treinador da base, Kike Andrade, assim como outros garotos, e mesmo vestindo a camisa dez do Bentão, que já foi de craques como Gatãozinho entre outros, várias vezes, mostrou personalidade.
Sobre o ano que passou ele comentou que não foi como o clube esperava, mas que espera um 2022 melhor: “Para o próximo ano a melhor possível para o São Bento e todos. Sabemos que 2021 não foi um ano fácil para São Bento. Mas para 2022 espero que seja um ano que possamos dar muita alegria para o nosso torcedor”, ressaltou.
Trabalho da base
O meia destacou o bom trabalho que a base do São Bento vem realizando na base que já revelou além dele, Lucas Lima, Victor Pereira, Bruno Henrique, Wellison, Mario Sergio, Felipe Ferreira, Negueba e outros meninos para o principal: “O trabalho que vem sendo feito na base do São Bento é excelente em todos os sentido. E sabemos que a diretoria vê com bons olhos o trabalho da base”, disse.
Vários treinadores
Natural de São Paulo, o meia ressaltou que transição da base foi tranquila e que o elenco profissional e comissão técnica deu todo o apoio. O meia comentou o trabalho com vários treinadores no clube nesse período desde o técnico Kike Andrade, da base passando por Edson Vieira e Paulo Roberto: “Acho que é tranquilo isso (do jogador trabalhar com vários treinadores). Claro que cada treinador tem sua maneira de jogar, de pensar. Cabe a nós jogadores se adaptar. O jogador tem que se adaptar a cada treinador”, ressaltou.
Mais dois
Visando a temporada 2022, nesta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio Walter Ribeiro, CIC, em Sorocaba, o São Bento anunciou mais dois reforços para o ano que vem quando jogará a Série A2 e Copa Paulista: o lateral destro, Eder Sciola e lteral esquerdo Ruan. Eder Sciola tem 36 anos e tem passagens por Guarani, Oeste, Paraná, Brasil de Pelotas, Sampaio Correa, Novorizontino, Atlético-GO, Gil Vicente (Portugal, entre outros clubes. O lateral canhoto Ruan tem 22 anos e passou por Corinthians (sub-20), Flamengo-SP e Santo André.
O Bentão tinha apresentado outros dois jogadores: o meia, atacante e ponta esquerda Bruninho tem 31 anos. de Sorocaba, Bruninho tem passagens por Flamengo, Sport, América-MG, XV de Piracicaba, Agua Santa. Seu último time foi a Portuguesa Santista no ultimo campeonato A2, além do Juventus na Copa Paulista 2021. Fora do Brasil, o atleta defendeu o FC Anyang, da Coreia do Sul. E o lateral canhoto Denis Neves, 31 anos, ex Portuguesa Desportos, Agua Santa, Santo André, Guarani, Oeste, Coritiba, Ria Branco-PR entre outros times.
Além desses jogadofres, têm contrato com o clube para a segunda divisão paulista de 2022, estão ainda: Kayan, Lucas Lima, Victor Pereira, Bruno Henrique, Wellison, Mario Sergio, Felipe Ferreira e Bruno Formigoni. Também têm contrato, mas estão no DM em recuperação o zagueiro Dogao e o jogador Wiliam. Por sinal, Bruno Formigoni, também se recupera de contusão e faz a transição do DM para o campo.
O clube tinha liberou nove os jogadores que atuaram no segundo semestre: os goleiros Airon e Cleber Alves, o lateral esquerdo Thallys, o lateral direito Makelelê, o lateral esquerdo, Júnior Prego, o zagueiro Marcelo Sedesnki, o meiocampista Kadu, e os atacantes, Ayrton e atacante Johny.
O Bento estreia dia 26 de janeiro, em Osasco conta o Audax ea reapresentação do novo elenco para a Série A2 deve ocorrer entre 7 e 10 de novembro. O planejamento fixa ainda antes da estreia da A2, dez dias antes do início, uma mini pré-temporada em Morungaba, Santana de Parnaíba.