TIMÃO X PEIXE
Final alvinegra inédita na Copinha !
 |
Corinthians e Santos na final da Copa Votorantim 📷 Secom/ Fernando Rezende |
Foi definida a grande final da edição 26 da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 (ex-Copa Brasil de Futebol Infantil): Corinthians e Santos. A decisão será realizada domingo, 23, às 9h no estádio Domênico Paolo Metidieri. Nas semifinais, nesta sexta-feira, no mesmo local, o Santos eliminou o Cruzeiro, 5 a 4 nos penais, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar. No jogo de fundo, o Corintihians eliminou Votorantim nos penais, 5 a 4, depois de 1 a 1 nos 60 minutos.
O Timão vai buscar o terceiro título - venceu em 2003 e 2004 - da competição. Já o elenco da Baixada Santista nunca ergueu a taça de campeão da Copa Votorantim de Futebol Sub-15.
Corinthians 5x4 Votorantim (1x1)
O Corinthians está pela sétima vez em uma decisão da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Desta vez, o passaporte foi carimbado após a vitória nos pênaltis sobre a Seleção de Votorantim pelo placar de 5 a 4, após empate no tempo normal por 1 x 1, nesta sexta-feira (dia 21), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.
A Seleção de Votorantim entrou em campo tentando igualar a marca alcançada na oitava edição da competição. Naquele ano, o time foi derrotado justamente pelo Corinthians na partida final pelo placar de 2 a 1. O elenco votorantinense entrou em campo sem o atacante Samuel, autor de dois gols na competição, por ter sido expulso na última partida. Apesar da ausência do artilheiro, a equipe da casa mostrou um bom entrosamento e conjunto para encarar o Corinthians.
Aos 14 minutos, coube ao Timão abrir o placar. Molina deu um passe para Dieguinho, que foi escapando da marcação até bater com a perna esquerda e mandar a bola por cima do goleiro Pedro. O troco da Seleção de Votorantim veio na segunda etapa. Aos 10 minutos, Caixa bateu uma falta fora da grande área. De pé esquerdo, o lateral mandou a bola no canto direito do goleiro Nicollas e correu para festejar junto à torcida.
Na cobrança de pênaltis, deu Corinthians. Na sequência da sexta cobrança, Nicollas defendeu o chute de Gian e garantiu o Timão na decisão.
Formações - Votorantim: Pedro; Gustavo, Felipe, Henrique e Enzo Caixa; Guilherme, Coutinho (Zanardi), Pedro Esli e Gian; Marcus e Juan. Técnico. Neto Canineu. Corinthians: Nicollas; João, Lorenzo, Miguel e Ricardo; Lucas, Caraguá, Kauã e Molina; Dieguinho e Gui Negão (Tiaguinho). Técnico: Carlos Pimenta. Gols: Dieguinho, aos 14min 1T (Corinthians), Enzo Caixa, aos 10min do 2T ( Votorantim). Árbitro: Paulo Robs. Cartões amarelos: Henrique (Seleção de Votorantim); Caraguá, Lorenzo e Gui Negão (Corinthians)
Santos 5x4 Cruzeiro (1x1)
O Santos está pela primeira vez em uma final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A vaga foi conquistada após a equipe vencer o Cruzeiro nos pênaitis por 5 a 4, após empate no tempo normal pelo placar de 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (dia 21), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.
O time da Baixada Santista chegou à decisão invicto com nove gols marcados e apenas dois sofridos. Na primeira fase, o time venceu o Avaí (1 x 0), o Vila Nova (3 x 0) e o Votoraty (2 x 0). Nas quartas de final, o elenco derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 x 1 para encarar o Cruzeiro na semifinal. Debaixo de um sol forte, a equipe do Santos abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Padula fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou em direção a Isac. O camisa 11 do Peixe deu uma bicicleta fora da área e a bola sobrou nos pés de Luca, que mandou a bola para o fundo do gol do Cruzeiro.
Na segunda etapa, aos 21 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate em uma cobrança de pênalti. Yann cobrou mal, o goleiro JP fez a defesa e, no rebote, o próprio camisa 7 do time mineiro mandou a bola para o fundo da rede. Oito minutos depois, o Cruzeiro teve uma grande chance de virar o placar. Jampierre fez uma boa jogada dentro da área, escapou da marcação e mandou a bola no travessão do Santos.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Na sexta cobrança, Gabriel Garcia bateu mal e mandou a bola por cima do gol. Coube a Alencar mandar a bola para a rede e decretar a classificação do Peixe.
Formações - Santos: JP; Alencar , Lira (João), Ligeiro e Ananias; Murilo, Padula, Matheus e Pepê; Isac e Luca (Dudu). Técnico: Fabrício Pereira Monte. Cruzeiro: Lucas Silva; Augusto Pucci, Haniel, Luiz Fernando e Cauã Henrique (Kaiky); Gabryelo (Luiz Otávio), Yann, André Balbino e Bruno Santos; Wallacy (Jampierre) e Cyleilson (Arthur). Técnico: Wendel Silva. Gols: Luca, aos 14min do 1T (Santos); Yann, aos 21min do 2T (Cruzeiro).
Árbitro: Jefferson Claro. Cartões amarelos: Isac, Pepê e Fabrício Pereira Monte (Santos); Wallacy (Cruzeiro)
Mais fotos - Secom