Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Piloto de Piedade faz
balanço de abertura da Stock
 |
Sergio Jimenez (73), na abertura da Stock Car 📷 Divulgação |

Depois de duas corridas pra lá de movimentadas em Goiânia (GO), a Scuderia Chiarelli conseguiu seu primeiro Top-10 da temporada 2022 da Stock Car. A conquista veio com Sérgio Jimenez na corrida 2 da segunda etapa do campeonato, disputada no anel externo do autódromo no centro-oeste brasileiro. Foi o melhor fim de semana do time desde sua estreia no campeonato, no último ano, com os dois carros constantes na briga pelas 10 primeiras posições.
“Foi bom e poderia ter sido melhor. A gente conseguiu o resultado que queríamos, mostramos performance e tínhamos reais chances de chegar ao pódio, mas tomei dois toques, nas duas corridas e caí duas vezes para o último lugar”, contou Jimenez. “No entanto, evoluímos bastante. Terminamos as duas corridas e fomos sempre competitivos. Temos que dar um passo de cada vez, a Stock Car é muito competitiva. Fizemos o fim de semana todo sem nenhum problema mecânico ou técnico e vamos em busca de nosso primeiro pódio”, prosseguiu.
Sábado
Sérgio Jimenez comemorou o resultado obtido sábado (19), em Goiânia (GO), na classificação para a segunda etapa da Stock Car em 2022. O piloto da Scuderia Chiarelli comemorou a presença na metade de cima do grid, com 34 carros, largando em 14º. Depois do treino, o piloto do Toyota Corolla #73 afirmou que poderia ter ficado entre os cinco melhores no classificatório. “Conseguimos consolidar os resultados bons dos treinos livres. Faltou juntar em uma mesma volta nossos melhores trechos de pista. Chegamos a ter o segundo melhor trecho da pista na classificação, mas estamos com potencia”, destacou.
Próxima parada
A próxima prova da Stock Car acontece no dia 10 de abril, na volta da categoria ao Rio de Janeiro. O palco será o novo circuito temporário montado no aeroporto do Galeão.