Galo quer surpreender o Verdão
 |
Ituano vai a SP encarar o Palmeiras 📷 Miguel Schincariol/Ituano |

O Ituano coroa a grande campanha do Paulistão na noite desta quarta-feira e define vaga para para semifinais diante do campeão da América, o Palmeiras, às 21h35, no Allianz Parque. A fase é disputada em jogo único e regulamento da FPF define decisão por pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Galo
O Ituano teráuma baixa para esse jogo. No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na última rodada, nenhum jogador levou o terceiro cartão amarelo e todos tiveram as advertências zeradas para o mata-mata. A novidade para Palmeiras x Ituano fica por conta de Mazola Júnior, que cumpriu suspensão em Campinas. O atacante Rafael Elias, artilheiro do time com três gols, está fora, pois pertence ao Palmeiras e foi vetado de atuar contra o clube paulistano. No mesmo setor, há a expectativa para que Neto Berola, que vem se recuperando de lesão, seja relacionado. Mazola falou do jogo:
"O Ituano está prontíssimo para enfrentar o Palmeiras. Tivemos dois dias muito bons de trabalho. Bastante confiança e alegria, mas ao mesmo tempo responsabilidade e vontade de conquistar essa tão sonhada vaga. O futebol é um esporte que nem sempre o maior investimento vence. Vamos fazer de tudo para continuar na competição”, garantiu.
O Galo ficou em segundo foi o Ituano, com 19 pontos. Foram cinco vitórias, quatro empates, três derrotas, 19 gols marcados e 12 sofridos. Aproveitamento de 52,8%.
Verdão
O Galo encara um Verdão pra lá de embalado, único time que ainda não perdeu na competição e com a melhor defesa – apenas três gols sofridos. Na fase de grupos, o Palmeiras somou nove vitórias e três empates. Fez 17 gols e sofreu três, alcançando 83,3% de aproveitamento. Liderou o Grupo C com 30 pontos.
Para a partida o técnico Abel Ferreira terá baixas O atacante Deyverson levou cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Red Bul Bragantino logo depois de fazer o gol de empate. Com isso, cumpre suspensão. O cartões dos outros jogadores foram zerados. O goleiro Weverton e os zagueiros Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic estão fora, pois vão disputar jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo por suas respectivas seleções nacionais. Luan segue se recuperando de lesão e ainda não entrou na fase de transição. Mayke, recuperado de entorse no tornozelo direito, está de volta, assim como Zé Rafael, que cumpriu suspensão no último jogo. Abel Ferreira falou do jogo e de perder jogadores para a Seleção.
“Futebol brasileiro tem essa condicionante, se tiver jogador de seleção, vai ficar sem eles. Temos que arrumar opções. Não gosto, desvirtua um pouco o que é a realidade desportiva. Nós que pagamos os salários. Na Europa, para. Aqui não para e ficamos sem os jogadores”, lamentou Abel Ferreira.
Tricolor venceu
São Paulo faz o dever de casa, goleia o São Bernardo parte 4 a 1, está na semifinal do Paulistão.Embora jogo estava empatado em 1 a 1 até os 83'...Gols de Rodrigo Nestor a, Pablo Maia, Marquinhos e Jonathan Calleri, marcando Matheus Alvarenga para o Breno, do ABC.
Timão na quinta
A rodada das quartas terá em Bragança nesta quarta-feiram 19h, Bragantino Red Bull x Santo André. Na quinta-feira jogam Corinthians x Guarani na Arena do Timão na capital, 19h. Pelo Torneo do Interior, sexta-feira tem Mirassol x Agua Santa em Mirassol, 19h e ainda Ferroviária x Inter de Limeira, 21h em Araraquara.
Palmeiras x Ituano
Campeonato Paulista 2022, fase quartas-de-final, jogo único
Data: 23/03/2022, 21h35
Estádio Allianz Park, São Paulo
Arbitro: Thiago Luis Scarascati; assistentes: Neuza Ines Back e Mauro André de Freitas
Palmeiras - Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Ituano - Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira e Cleberson; Pacheco, Kaio, Igor Henrique, Lucas Siqueira, Gerson Magrão e Roberto; Aylon. Técnico: Mazola Júnior