Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo busca a vitória para
seguir na briga por classificação
 |
Galo vai ao ABC encarar o Santo André📷 Divulgação/Ituano FC
|
O Ituano tem mais um desafio neste sábado no Paulistão 2022. No Estádio Bruno José Daniel vai enfrentar o Santo André, pela décima rodada, em duelo onde ambosalmejam a classificação às quartas de final. O jogo começa às 20h30.
Sem desfalques por suspensão, o Ituano tem a volta do experiente Gerson Magrão, que não atuou na vitória sobre a Ferroviária, por 3 a 1, porque ainda se recuperava de um incômodo na coxa. Kaio é quem deve deixar o time titular. Praticamente livre do descenso, o Ituano busca a primeira vitória como visitante – tem dois empates e duas derrotas – para seguir na briga pela classificação no Grupo C, um dos mais equilibrados. Com 14 pontos, o rubro-negro de Itu é o lanterna, mas está a apenas dois do vice-líder Mirassol.
Números
O Santo André é o adversário que o rubro-negro de Itu mais vezes enfrentou. São 55 jogos desde 1990: 19 vitórias do Ituano, 18 empates e 18 vitórias do clube do ABC. O Ituano marcou 63 gols e o Santo André 62. Os clubes já decidiram 3 títulos. O Ituano venceu a Copa Paulista de 2003 e o Troféu do Interior de 2017. O Santo André descontou com a Copa Paulista de 2002. Os dois também estavam no quadrangular final da Série C de 2003: Ituano campeão, Santo André vice. Pelo Paulista A1 são 18 jogos com 6 vitórias do Ituano, 7 empates e 5 derrotas. No Bruno Daniel são 27 jogos com 13 vitórias do Santo André, 12 empates e 2 vitórias do Ituano, em 1994 e 1996.
Fala Mazola
“Se quisermos nos classificar vamos ter de ganhar um ou dois jogos fora de casa. Nós não ganhamos nenhum jogo fora até agora, a equipe jogou bem, mas pontuamos muito pouco fora. Vamos ter mais uma chance de vencer, contra uma equipe que não tem jogado o que condiz com a classificação”, comentou o técnico Mazola Júnior.
História
Há quase dois anos o Ituano enfrentava o Santo André na volta do futebol após a paralização por causa da pandemia. O jogo foi no Canindé e sem público. Foi a segunda partida sem a presença do torcedor e com muitos protocolos para o retorno do Campeonato Paulista. O jogo é inesquecível para um jovem atacante formado na base do Ituano. Mas não por causa destas informações de precaução em tempos difíceis.
“Lembro muito bem desta partida. Uma lembrança muito boa. Foi meu primeiro gol como profissional. Agora vou ter outra oportunidade de enfrentar eles. Fico muito feliz por tudo que vem acontecendo comigo. Espero sair vitorioso novamente desta partida de sábado” cotou Gabriel Barros que na época tinha 18 anos. Ele havia entrado em dois jogos contra Santos e Red Bull Bragantino, antes do início da pandemia.
O jogo contra o Santo André em 2020 era o segundo que Gabriel Barros começava como titular. Ela havia enfrentado a Ferroviária também no Canindé. Na época o estádio foi definido como o ideal para estes jogos. Sabendo que jogaria novamente como titular, Gabriel Barros ficou sonhando com o seu primeiro gol como profissional.
“Na concentração eu tinha certeza que ia fazer o gol. Ficava imaginando como seria. E procurava controlar o meu emocional. No lance, o jogo já estava acabando, o Baralhas pegou a bola e me mandou para o ataque e fiz o gol de cabeça” detalhou o lance da partida. O Ituano venceu por 3x1. Sua determinação foi tanta que na partida seguinte contra o Guarani pela semifinal do Troféu do Interior, ele voltou a marcar no empate em 1x1. Este jogo foi em Osasco e o Ituano foi eliminado nos pênaltis.
Ramalhão
O Santo André vem animado pela virada histórica sobre o Guarani, por 3 a 2, em Campinas. Esse resultado o colocou na vice-liderança do Grupo D, com dez pontos. O time, porém, ainda tem como objetivo afastar de vez o risco de rebaixamento. Apesar do bom resultado em Campinas, Thiago Carpini vai mexer no Santo André. Titulares, o lateral-direito Jeferson e o volante Serginho voltam de suspensão, assim como o atacante reserva Gustavo Nescau. O meia Giovanny, que entrou no decorrer do último jogo, fica de fora após ter sido expulso.
“Temos três decisões. Nosso próximo jogo é o Ituano, adversário muito difícil. O Ituano é o favorito pela pontuação e pelo bom futebol que vem jogando, apesar do Santo André mostrar um futebol organizado”, disse Thiago Carpini.
Santo André x Ituano
Campeonato Paulista Série A1 2022
10ª rodada, 05/03/2022, 20h30
Local: Estádio Bruno José Daniel, Itu
Arbitro: Douglas Marques das Flores, assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Robson Ferreira Oliveira
Santo André - Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho, Thiaguinho, Dudu Vieira e Lucas Lourenço; Júnior Todinho e Lucas Tocantins Técnico: Thiago Carpini.
Ituano - Pegorari; Rafael Pereira, Léo Santos e Cleberson; Pacheco, Lucas Siqueira, Gerson Magrão, Igor Henrique e Roberto; Neto Berola e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.