Bentão "atropela"
Nhoquim e está nas semifinais
 |
Lucas Lima celebra um dos gols - Neto Bonvino/ECSB |
Com uma atuação segura e contando com uma grande presença dos meninos da base, o São Bento goleou o XV de Piracicaba por 5 a 1 nesta noite de terça-feira e está nas semifinais da Série A2 de 2022. No agregado foram 6 a 1 - tinha vencido em Sorocaba por 1 a 0. Todo time azul esteve bem, mas os meninos revelados na base, Lucas Lima e Kayan mais uma vez se destacaram. Lima marcou dois belos gols. Kayan, Marcos Nunes e Victor Pereira completaram o placar para o Bento.
Pressão quinzista e empate
Os primeiros 30 minutos foram alucinantes e intensos no Barão. O XV saiu com tudo para o ataque e o Bentão trabalhou muito bem o contragolpe. Com um minuto Paraíba, marcado e mandou para fora; o Bento respondeu aos nove num escanteio e uma testada para Vitor Pereira. A pressão quinzista seguiu, aos dez, Daniel emendou e a bola passou perto. E o Bentão marcou aos 12 minutos. Depois de uma bomba numa falta cobrada por Gian a bola explodiu no travessão, e no rebote, Lucas Lima mandou para área e Marcos Nunes mandou forte 1 a 0 Azulão. Mas o XV não se abateu: aos 16 Daniel Pereira perdeu boa chance; e no minuto seguinte, Paraíba bateu cruzado forte pela esquerda e venceu Zé Carlos, 1 a 1.
 |
Celebraçao com direito a "mortal" -Neto Bonvino/ECSB |
Depois do empate o Nhoquim seguiu no ataque e o São Bento somente se defendendo: aos 18 Ademilson bateu forte e Ze Carlos pegou; aos 23 foi a vez de Michel e aos 30. Em seguida, aos 23 Michel arriscou o chute e Zé Carlos voltou a defender; e 30 foi a vez de Diego Rosa tentar sem sucesso. Nos 15 minutos, o São Bento controlou melhor a pressão piracicabana e o jogo ficou nisso, 1 a 1.
Base brilha e Azulão "atropela", 5 a 1
Alguns lances mudaram o rumo do jogo e determinaram a vitória e a merecida classificação do São Bento no segundo tempo. Inicialmente, o XV começou em cima: aos três Franklin bateu forte e Zé Carlos mandou para escanteio. O jogo começou a se definir para o Bentão aos 12 minutos: o zagueiro Vitor Pereira foi dividir a bola na intermediaria e acertou um chutaço. A bola ganhou efeito e entrou no ângulo, 2 a 1 para o time de Sorocaba. O XV até tentou a reação 17 na pressão, Adenilson perdeu boa chance.
E a situação do XV piorou anda mais: aos 22, Capa dividiu a bola com Cristiano, depois chutou o jogador do São Bento e foi expulso, deixando o time de Piracicaba com dez. É em mais dois minutos o São Bento definiu o placar com dois belos gols de meninos da base. Aos 30 minutos, fez 3 a 1 com Lucas Lima, destaque do Bentão no campeonato, mandou no ângulo, , 3 a 1. Dois minutos depois outro menino da base, Kayan mandou outro bom chute rasteiro, 4 a 1 aos 32 minutos.
Morteiros em campo e torcedor do Bento bate a cabeça
Depois disso alguns torcedores do XV, revoltados com a derrota soltaram morteiros no campo e o arbitro paralisou a partida vários minutos. Ao mesmo tempo, um dos torcedores do São Bento, ao celebrar um dos gols, caiu e se machucou, bateu a cabeça, sendo atendido pelo setor médico do estádio e acabou sendo levado para um hospital de Piracicaba.
5 a 1 e "Olé" Azul no Barão
.jpg) |
Festa azul no Barão com grande publico - Neto Bonvino/ECSB |
Quanto ao jogo, com o XV "morto em campo", teve ainda tempo para o quinto gol azul do São Bento, de Lucas Lima, fechando o placar aos 52 minutos. Depois disso, inclusive com a torcida do time de Sorocaba gritando "olé" em pleno Barão E ficou nisso 5 a 1 para o Bentão, 6 a 1 no agregado e o time de Sorocaba sacramentando com toda justiça sua classificação para as semifinais do Paulista da Série A2.
Demais jogos
A Portuguesa venceu o Primavera por 1 a 0 no Canindé e assegurou a outra vaga do dia. Nesta quarta-feira saem mais dois classificados: Oeste e Linense jogam em Barueri(deu Linense, 1 a 0 no primeiro jogo), e Rio Claro e Velo Clube em Rio Claro (2 a 2 no primeiro jogo). Segundo o regulamento, nas semifinais,que valem o acesso, duas vagas jogam a primeira e a quarta campanha, e a segunda contra a terceira campanha. A Lusa por enquanto tem a melhor campanha.
XV de Piracicaba 1x5 São Bento
Campeonato Paulista 2022, Série A2
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
4ª de Final, 2ª rodada, 29/03/2022 - 21h
Arbitro: Thiago Luis Scarascati; assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandra Aires Cossette
Cartões amarelos: XV de Piracicaba - Paraíba, Adenilson, Franklin; São Bento:Douglas Mendes, Gian. Serginho
Cartão vermelho: XV de Piracicaba - Capa
Gols: XV de Piracicaba - Paraíba aos 15´1T São Bento - Marcos Nunes ao 12´1T, Victor Pereira aos 12´2T, Lucas Lima aos 30´2T e aos 52`2T, Kayan aos 32´2T
Renda R$ 101. 107,00 Publico: pagante: 3975; não pagante: 1009; total: 4.984 pessoas
XV de Piracicaba - Paulo Vitor; Weriton, Robson Jr, Sandoval e Kaike (Capa); Adenilson (Edivan), Daniel Pereira (Carlos Alberto), Franklin (Rondinelly), Diego Rosa (Padu) e Michel Técnico: Roberto Cavalo.
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho (Denis Neves); Victor Bolt (Nenê Bonilha), Lucas Lima, Serginho e Gian (Kayan); Marcos Nunes (Wilson Júnior) e Cristiano (Fabinho).Técnico: Eder Bastos (auxiliar).