Azulão vivo na briga pelo acesso
Bentão arranca empate
com "gosto de vitória" no CIC
 |
São Bento saiu atrás, 2 a 0, mas buscou o empate no segundo tempo 📷 Neto Bonvino/ECSB |

Um empate em casa numa primeira partida de semifinal e valendo acesso, é um bom resultado? Na teoria, não. Mas para o São Bento, nesta noite de sábado, em Sorocaba, contra o forte e bom time do Oeste Barueri, o placar de 2 a 2 pode ser encarado pormuitos até como uma "vitória", na primeira rodada das semifinais da Série A2. O time de Sorocaba não foi bem no primeiro tempo, embora tomando um gol de um penal duvidoso, não jogou bem e o Rubrão merecidamente chegou aos 2 a 0.
Seria quase, o fim do sonho do acesso um placar desses, tendo que jogar o segundo jogo fora de casa e com um dos melhores times do campeonato da Serie A2 paulista. Mas graças a um ótimo segundo tempo, o Azulão pressionou muito o Oeste, que optou apenas por se defender, explorando escassos contra-golpes, e chegou com muita raça e vontade a um empate por 2 a 2, belos gols de Diogo Oliveira e Wilson Júnior, que o recoloca e em condições iguais de brigar pelo acesso sábado que vem, 19h na Arena Barueri.
Torcedor apoiou
A destacar ainda o apoio de mais de 3 mil torcedores no CIC neste jogo. Na outra semifinal do dia, fora de casa a Portuguesa fez 1 a 0 no Rio Claro e define a vaga sábado que vem no Canindé, 16h.
O JOGO
Bentão "não joga" e Oeste abre 2 a 0
Praticamente foi o primeiro tempo de um time só. O Oeste abriu 2 a 0 no primeiro tempo, em que pese primeiro gol ter saído num penal duvidoso. Mas o time de Barueri foi melhor, controlou as ações e o São Bento pouco apresentou. O jogo começou com o Oeste marcando melhor e chegando com mais perigo. Aos dois minutos, Gian emendou por cima; dois minutos depois, Jussani complementou no cruzamento com perigo ao gol de Zé Carlos; aos sete, Léo Ceará bateu cruzado pra fora; aos dez Popo chegou com perigo e desperdiçou grande chance. Depois Cristiano arriscou um chute longo rasteiro para fora.
Penal duvidoso: Oeste 1 a 0 - Aos 15 minutos o árbitro marcou penal duvidoso para o Rubrão. Num cruzamento de Feijão pela direita, a bola bateu no braço de Sacoman quase colado ao corpo: na cobrança, Bruno Lopes bateu, aos 18 minutos e marcou 1 a 0 para o Oeste. Depois disso, meio que sem ímpeto, o São Bento começou a pressionar mais: aos 26 minutos Lucas Lima tabelou e bateu forte com perigo. Aos 32 minutos, o Oeste respondeu,e Sergio Mota mandou a pancada e Zé Carlos e fez boa defesa.
Golaço de Ceará, 2 a 0 - Aos 39 o Oeste, que estava melhor, abriu 2 a 0 num golaço do camisa dez Léo Ceará que mandou uma bomba da ponta esquerda do meio da rua no ângulo inverso de Zé Carlos, 2 a 0. O São Bento foi com tudo para o ataque, e teve chance de diminuir a contagem aos 44 numa cabeçada livre de Cristiano para fora, e aos 46 com Sacoman, defendendo bem Fernando Henrique.
Outro Bentão e o empate, 2 a 2
O São Bento foi outro time no segundo tempo, empurrando o Oeste para a defesa, pressionando muito e chegando merecidamente ao empate. O time voltou com três mudanças Bonilha, Wilson Junior e Foguinho. E teve mais força ao ataque.
Golaços de Diogo Oliveira e Wilson Jr - Já fazendo jus, aos 17 o Bentão diminuiu o placar num belo gol que deixou Vançan sentado, e mandou uma bomba pela direita, 2 a 1, incendiando jogo. A pressão azul aumentou: aos 25 Wilson Junior arriscou chute perigoso. O jogo ficou aberto e o Oeste tentou aos 30 num chute forte de Jussani para fora. Wilson Junior bateu cruzado aos 32 e Fernando Henrique defendeu; aos 32 Sacoman deu um baita susto na torcida: recuou mal, o Oeste não aproveitou uma grande chance com Raphael Luz. Aos 35 num chutaço de Bonilha e Fernando Henrique defendeu. E aos 37 Diogo Oliveira para Eliandro que cruzou e pegou Wilson Junior que veio de trás, 2 a 2, placar final, um empate com sabor de vitória para o Bentão.
São Bento 2x2 Oeste
Campeonato Paulista Série A2, 2022
1ª Rodada, 3ª Fase, Semifinais
Data: 02/04/2022 - 20h
Local: Estádio Walter Ribeiro, CIC, Sorocaba, SP
Arbitro:Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro
Cartões amarelos: São Bento - Diogo Oliveira, Fabinho; Oeste - Walfrido, Fernando Henrique, Thiago Nunes, Afonso.
Gols: Oeste - São Bento - 16´2T, Diogo Oliveira, Wilson Junior aos 37´2T; Oeste - Bruno Lopes Aos 18´1T, Léo Ceará aos 39´1T
Renda R$ 75.140,0 - Público: 3.899 pagantes
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves (Foguinho); Serginho (Nenê Bonilha), Lucas Lima, Diogo Oliveira e Gian (Francis); Marcos Nunes (Wilson Junior) e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto
Oeste - Fernando Henrique; Feijão, (Thiago Nunes) Afonso, Diego Jussani e Daniel Vançan; Gustavo Hebling, Bruno Lopes (Lucas Douglas), Walfrido (Bruno Miguel) e Léo Ceará (De Paula); Popó e Sérgio Mota (Raphael Luz). Técnico: Lelé