Expectativa Azul
Presidente, treinador e
auxiliar falam da "decisão"
 |
Azulão e Oeste voltam a se enfrentar 📷 Arquivo
|
Na véspera da partida contra o Oeste Barueri, neste sábado, 20h, em Sorocaba, a primeira das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2,diante do Oeste, falaram o treinador Paulo Roberto, o presidente Almir Laurindo e o auxiliar técnico Eder Bastos, que comandou o time contra o XV, na goleada por 5 a1 nas quartas. Mostraram respeito ao Oeste e destacaram a força do time de Sorocaba.
Paulo Roberto
 |
Paulo Roberto 📷 ECSB |
O treinador Paulo Roberto Santos, que volta ao banco de reservas depois de cumprir suspensão no jogo de Piracicaba pela expulsão na partida de ida contra o XV, falou do jogo e destacou a expectativa positiva sobre a partida contra o Oeste neste sábado no CIC:
"A expectativa para um jogo como esse e sempre positiva, tendo em vista que chegamos entre as quatro equipes, muito boas que disputam essas das vagas (para a acesso). É preciso entender que teremos um jogo de 180 minutos mais os os acréscimos. E depois do primeiro jogo nós temos mais 90 minutos do segundo jogo e por causa disso nós temos que saber jogar o jogo", relata Paulo Roberto. que ainda falou do Oeste. ´"É uma grande equipe e a campanha deles fala por si. Teremos um jogo com duas grandes equipes que se nivelam e os detalhes de podem fazer a diferença", finalizou o treinador.
Presidente Almir Laurido
Na véspera da primeira semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, marcada para esse sábado, 20h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba diante do Oeste Barueri, o presidente do São Bento, Almir Laurindo, falou ao Futebol Interior. E mostrou-se confiante nas semifinais embora pedindo respeito ao adversário.
 |
Presidente Almir Laurindo 📷 Neto Bonvino/CSB |
Sexto colocado na primeira fase, com 22 pontos, nas quartas, o Azulão eliminou o XV de Piracicaba, com duas vitórias, 1 a 0 no CIC e surpreendentes 5 a 1 No Barão de Serra Negra. Segundo Laurindo, o grupo do São Bento, e comissão técnica estão de parabéns por terem trazido o time entre os quatro melhores da competição.
"Nós fizemos uma campanha até tranquila (na primeira fase), e estivemos quase que sempre ali, no bloco dos oito primeiros, que era um de nossos objetivos. Nosso primeiro intuito era fugir do rebaixamento, e depois e ficar entre os oitos pra poder se classificar", disse o presidente do Azulão. Segundo a avaliação de Laurindo, depois de chegar entre os oito melhores, seria "outro campeonato", como vem ocorrendo: "Conseguimos o objetivo de nos classificar. E depois no primeiro mata-mata, também conseguimos superar outro objetivo, que era também passar pelo primeiro mata-mata (contra o XV de Piracicaba). Agora é semifinal, mais equilibrado, mas confiamos no nosso time", disse Laurindo ao se referir aos dois jogos contra o Oeste, em Sorocaba e Barueri.
O dirigente falou do Oeste, adversário nestas semifinais: O Oeste é um time muito bom, forte e também, muito bem montado. Ganhou da gente no primeiro jogo, na primeira fase, por 3 a 0 e também está batalhando pra retornar para a primeira divisão", relata o dirigente. No entanto, Laurindo reforça a confiança no elenco de Sorocaba, na comissão técnica e no apoio do torcedor nestas duas partidas e principalmente no primeiro em Sorocaba neste sábado:
"A gente também vai para essas duas decisões confiante. E sabendo que é um jogo difícil, nivelado, e quem errar menos vai passar de fase, vai subir, ter o acesso. Mas nós aqui estamos acreditando no São Bento. Nosso time é muito unido, muito forte. Mas com toda a humildade de todo mundo, a gente vai brigar pelo acesso. Mas respeitando muito o adversário e sabendo que também que eles também têm condições de fazer isso. E torcendo e pra que seja São Bento", concluiu.
Bastos: "pés no chão"
 |
Eder Bastos, aux. técnico 📷 Neto BonvinoECSB |
O auxiliar técnico Eder Bastos, do São Bento, que dirigiu o time na goleada por 5 a 1 contra o XV de Piracicaba, na vaga do técnico Paulo Roberto, suspenso, falou da vitória em Piracicaba. Ele reconheceu que foi um jogo atípico, assim como o placar, em se tratando de uma decisão de vaga para uma semifinal de Paulista.
"Foi um jogo atípico. Sabíamos que enfrentaríamos, um XV em casa, o que que seria um jogo muito difícil, um time de camisa e tradição, assim como é o São Bento. Mas estávamos muito bem preparados em todos os sentidos, assim como no aspecto tático e emocional. Não esperávamos esse placar elástico, mas nosso time foi muito bem no primeiro tempo com suas duas linhas de quatro, contendo o ímpeto do XV e soubemos controlar o jogo." disse Bastos. "No segundo tempo, fizemos algumas mexidas para as duas linhas encostarem mais no Cristiano (atacante) e tivemos competência para confirmar a classificação. Respeitamos o adversário, mas fizemos os gols e fomos felizes na finalização", arrematou o auxiliar.
Segundo Bastos, agora o time de Sorocaba vai pensar nas semifinais com o Oeste. "Faltam somente dois jogos para nós conseguirmos buscar efetivar o acesso que é o sonho de todos nós que estamos trabalhando muito para isso". Relatou, mas expressou pés no chão. "Temos que ter pés no chão, cada jogo é um jogo diferente e teremos o próximo confronto do fim de semana, e pedimos para o torcedor para nos apoiar. O Paulo (Roberto), tem comandado muito bem esse time. É um técnico de destaque uma dos melhores do nosso estado, um treinador experiente com vários acessos e que dispensa comentários. Temos com ele e toda comissão técnica uma sintonia fina, de respeito, que vem sendo muito importante", finalizou.