Depois do fim de "jejum"
sem vitórias, Galo se anima
|
Ituano venceu o Criciúma fora de casa Foto: Divulgaçao/Ituano |
O Ituano gannhou novo ânimo, após a vitória por 1 a 0 contra o Brusque em Santa Catarina, no sábado (11), a terceira em 12 rodadas na Série B e que colocou fim a um jejum de seis jogos sem ganhar, e que pôs o clube na 13ª posição da Série B, Depois da partida o técnico Mazola Júnior explicou que mudou a forma de atuar do Galo:
Segundo Mazola a vitória foi muito importante para o grupo de trabalho. "Eles merecem fazer o campeonato que foi planejado pela diretoria. Não mereceram ficar seis jogos sem ganhar. Vitória de todo o grupo. Mais uma vez este elenco demonstrou que taticamente são muito fortes. Fizemos apenas três treinos nesta nova formatação. Eles cumpriram rigorosamente à risca. Dá gosto de vê-los trabalhar. O Ituano foi merecedor desta vitória", ressaltou. Mazola ponderou que vencer fora na Série B não é para qualquer time. "Estamos satisfeitos, mas conscientes que ainda temos pontos a recuperar na competição”, relatou
Mudança na forma de atuar - Mazola falou ainda que alterou a forma de jogar para essa partida:“Nós mudamos a plataforma de jogo e buscamos as melhores características que se adaptassem a este modelo de jogo. Precisávamos de altura e também atletas velozes lá atrás. E ainda colocar mais um homem na primeira linha porque estávamos tomando muito gol. Na parte ofensiva, os três homens do meio fizeram um ótimo trabalho. E as transições, tanto com o Mário Sérgio assim como com os dois homens da frente funcionaram. Esta era a proposta", disse o treinador.
Rafael Elias - O artilheiro Rafael Elias,que fez o gol do Galo, também comentou “Gigantesca (a vitória)! Com os três pontos demos um salto grande na tabela, saindo da parte debaixo. Nosso time não merecia estar na posição debaixo. Estávamos pecando em alguns lances e nesta competição isso é fatal. Hoje voltamos com o espírito de lutar e guerrear por todas as bolas. Esse foi o resultado. O grupo todo está de parabéns. Fiquei muito feliz. Entrando mais uma vez entrando na história do clube. A gente trabalha diariamente. Vamos jogo a jogo. Temos uma meta a atingir. Quero fazer mais gol pelo Ituano e alcançar novos números" afirmou.
Pegorari - Outro jogador que falou do jogo no Sul foi Pegorari "Estávamos muito comprometidos a acabar com essa série ruim. E vamos lutar na Série B inteira. Tivemos chances até de aumentar o placar. Hoje conseguimos fazer o gol com o Rafael e não tomar nenhum. Muito feliz pela minha atuação, de todo o grupo e melhor ainda com os três pontos", falou o goleiro.
Contra o CRB - O próximo jogo do Galo será na sexta-feira contra o CRB no Estádio Rei Pelé, e Alagoas. O treinador aguarda as recuperações de Neto Berola, Roberto e Gérson Magrão, lesionados.
O jogo - Consciente com a bola nos pés, o time paulista ainda teve mais duas chances de ampliar. Aos 20 minutos, quando Aylon, livre de marcação, mandou pela linha de fundo, e depois no minuto seguinte com Rafael Elias, que chutou colocado nas mãos do goleiro Jordan. Mesmo mal, o Brusque quase empatou antes do intervalo. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro Pegorari espalmou e o zagueiro Lucas Dias, de forma estranha, mandou contra o próprio gol. A sorte é que o lance foi revisado e foi marcado impedimento na origem do lance, anulando o gol.
No segundo tempo, o Brusque voltou com postura mais ofensiva e quase marcou aos seis minutos, quando Júnior Todinho chutou forte e exigiu grande defesa de Pegorari. Só que a empolgação dos catarinenses foi freada aos 17, quando Rodolfo Potiguar recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com a desvantagem numérica, o Brusque pressionou o Ituano pelo empate e quase conseguiu aos 31 minutos, quando Wallace aproveitou cobrança de falta e, livre na pequena área, mandou por cima do travessão de Pegorari. A pressão dos catarinenses seguiram até o fim e o goleiro Pegorari passou a ser o melhor em campo, tendo defendido chutes de Luiz Antônio e depois Alex Sandro, este último com a ponta dos dedos. Melhor para o Ituano, que voltou a vencer após seis jogos.
Times e apito - Brusque 0x1 Ituano, Brasileiro Série B 12ª rodada, 11/06/2022; EstádioAugusto Bauer, Criciúma-SC. Arbitro: Diego Pombo Lopez (BA), assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA); Cartões Amarelos: Brusque: Pará, Crislan e Alex Ruan; Ituano: Lucas Dias, Lucas Siqueira, Mário Sérgio e Caíque. Renda: R$ 103.630,00; Público: 4.533 pagantes; Gols: Ituano: Rafael Elias 4’/1T.
Formações - Brusque: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace Reis e Airton; Zé Mateus (Luiz Antônio), Rodolfo Potiguar, Álvaro (Crislan), Jaílson (Wagner Balotelli) e Alex Ruan (Alex Sandro); Júnior Todinho (Diego Jardel). Técnico: Luan Carlos. Ituano : Pegorari; Pacheco, Lucas Dias (Lucas Siqueira), Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Jiménez (Dudu Vieira), Kaio e Caíque (Léo Santos); Aylon (João Victor) e Rafael Elias (Denzel).Técnico: Mazola Júnior