Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Vitória suada e jogo muito difícil
 |
Jogo complicado e Casimiro resolveu, contra os suiços - Divulgação CBF |
João Batista Abelha
28/11/2022 - Fala pessoal, tudo bem? Mais uma partida do Brasil, agora contra a Suiça. E bem parecida com a primeira contra a Sérvia. O Brasil teve muita dificuldade no primeiro tempo, principalmente pela forte marcação, embora a equipe suiça não levou muito perigo ao gol do Brasil. Mas foi um jogo muito complicado, muito, muito truncado, podemos dizer assim.
No segundo tempo, principalmente com as com as alterações que o técnico Tite fez, principalmente as entradas de Rodrygo e de Antony, deu uma outra movimentação á essa equipe. O Brasil começou a criar um jogo de mais velocidade; é aquilo que a gente comentou e até elogiou no jogo contra a Sérvia.
 |
Retrato do jogo: Vini Júnior pressionado por dois suiços - Divulgação/CBF |
Eu acho que é por aí que o Brasil realmente tem que trabalhar. Pudemos notar principalmente também a boa postura, mais uma vez, do Casemiro, fazendo dessa, uma defesa muito sólida. Mas é também um jogador que chega ao ataque com muita facilidade.
Claro que, embora o Brasil não não tivesse feito uma grande partida, não como foi o segundo tempo contra a Sérvia, o mais o importante foi o resultado, que praticamente definiu a sua classificação. E onde o treinador Tite pode até pensar em poupar alguns jogadores de uma faixa etária maior.
Mas enfim, para o Brasil, não pela partida que fez, o importante foi o resultado e são importante as vitórias. Aos poucos essa equipe vai encontrando a melhor forma de jogar. Por que, é claro, antes de fazer o período de treinamento é uma coisa; as Eliminatória, e uma Copa do Mundo é totalmente diferente. Um ambiente totalmente diferente. Mas essa equipe aos poucos vai criando um corpo e vai criando um jeito e uma forma de jogar.
Até a próxima amigos
João Lopes Abelha
* Ex-atleta profissional: Ferroviária, São Bento, São Paulo, Flamengo, Inter de Limeira, Botafogo, Honda FC.
* Treinador e supervisor no Japão, auxiliar no Colo-Colo do Chile
* Coordenador técnico no Figueirense
*Treinador no São Bento, XV de Piracicaba, Remo, * Barretos, Amparo, Capivariano, Taubaté e Atlético Sorocaba.
*Atualmente é empresário, cronista e analista esportivo em Sorocaba