Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Nosso craque Neymar
Neymar vem desfalcando o Brasil em parte da primeira fase da Copa - Divulgação CBF |
João Batista Abelha
29/11/2022 - Fala pessoal, tudo bem? Nos últimos dias muito tem se falado sobre o nosso craque, que infelizmente voltou a se contundiu numa Copa do Mundo. Muitos questionamentos. Fez falta no jogo contra a Suíça? Sim, claro que faz falta a qualquer seleção ou equipe, pois tem talento, técnica, consegue ser criativo e usa demais da sua capacidade técnica a favor da improvisação, a ponto de gerar desespero aos adversários.
Quando comentamos anteriormente sobre a dependência desse atleta, nos referimos no sentido que tem que começar por ele, ou seja, toda bola tem que passar por ele. Assim sendo, acreditamos que seja uma forma perigosa de atuar, onde simplesmente adversário possa executar uma marcação individual; ou então quando ele consegue sair dessa marcação é parado com faltas, e assim vai se notar a fragilidade da nossa seleção.
Entendemos que a melhor forma dele atuar, sejam as jogadas sendo variadas em todos os setores do campo, dando liberdade de ação para que Neymar apareça de maneira que o adversário se surpreenda. E não com uma jogada marcada ou previsível, ou seja a bola sempre passa por ele principalmente que seja desse decisivo e definir quando tiver a oportunidade.
A definição que vamos vou usar agora, talvez possa deixar clara a nossa impressão sobre nosso camisa dez. O Neymar não é o processo, ele faz parte do processo. Ele, assim como os demais, faz parte de uma engrenagem, onde todos trabalham por um bem maior que é a vitória e futura conquista.
Torcemos muito para uma recuperação o mais rápida possível de nosso melhor jogador, que realmente faz a diferença. E ainda será muito útil, como, como sempre foi na busca pelo sexto título mundial da Seleção Brasileira.
Até a próxima amigos
João Lopes Abelha
* Ex-atleta profissional: Ferroviária, São Bento, São Paulo, Flamengo, Inter de Limeira, Botafogo, Honda FC.
* Treinador e supervisor no Japão, auxiliar no Colo-Colo do Chile
* Coordenador técnico no Figueirense
*Treinador no São Bento, XV de Piracicaba, Remo, * Barretos, Amparo, Capivariano, Taubaté e Atlético Sorocaba.
*Atualmente é empresário, cronista e analista esportivo em Sorocaba