Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 21 de março de 2023
Foco de Sorocaba agora é a Liga Nacional
 |
| Após a Super Copa, Magnus pensa na Liga Nacional - Divulgação |
Redação- @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (21/03) - O Magnus Futsal "virou a página". Depois da derrota na final da Supercopa no fim de semana o time de Sorocaba volta a entrar em quadra no próximo dia 24, para enfrentar o São Lourenço, a partir das 20h, na Arena Sorocaba, na estreia da Liga Nacional. O torneio no sul serviu como preparativo para a temporada extensa da Liga Nacional, estadual e outros campeonatos.
A final da Super Copa - O Magnus Futsal enfrentou o Joinville na tarde deste domingo na final da Supercopa 2023 e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1. Apesar de ir para o intervalo com um empate em 1 a 1, o time sorocabano foi superado no fim da partida e não conseguiu erguer a taça pela terceira vez. A conquista garante ao time catarinense uma vaga na disputa da Copa Libertadores desta temporada.
No jogom a primeira etapa foi equilibrada, com os dois lados apostando na marcação e arriscando poucos movimentos ofensivos. Em jogada de escanteio, Xuxa recebeu livre na área e de cabeça empurrou para a rede abrindo o placar para o time joinvilense. A resposta veio com Genaro em chute forte no canto após passe em profundidade e arrancada rápida em direção ao gol.
No segundo tempo, apesar de manter mais a posse de bola e criar chances importantes, o time paulista não converteu em gols o bom momento no jogo. Quem aproveitou foi o adversário. Primeiro com Henrique em chute que desviou na defesa e balançou as redes. Na sequência, Xuxa chutou cruzado e fez o terceiro. No fim, Henrique finalizou de longe para marcar e garantir a vitória por 4 a 1.
Semifinais
O Magnus Futsal entrou em quadra na tarde de sábado para fazer a semifinal da Supercopa 2023 contra o Joaçaba e, apesar de sair atrás, venceu de virada pelo placar de 6 a 2. A partida começou com os dois lados partindo para o ataque e criando chances importantes. Quem aproveitou primeiro foi o time catarinense, com Guto pegando rebote do goleiro e chutando no canto. Em jogada ensaiada de escanteio veio o empate. Ferro recebeu livre pela ala e chutou no ângulo para igualar o placar.
Na segunda etapa o duelo seguiu equilibrado até o capitão Rodrigo acertar um forte chute de primeira e anotar o segundo dos sorocabanos. A vantagem no marcador permitiu uma série de ataques efetivos e a goleada se construiu. O ala Ernesto recebeu na entrada da área e finalizou no alto para fazer o terceiro. Em seguida, Lucas Gomes driblou o goleiro e marcou o quarto. Dando uma “cavadinha” por cima do goleiro, Ernesto fez o quinto. No fim, Rodrigo aproveitou o gol aberto e chutou de longe para fazer o sexto. O Joaçaba ainda descontou com Guto mas o placar terminou 6 a 2 para o time paulista.