Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo encara Timão
por vaga nas semifinais
 |
Ituano encara o Corinthians em sua Arena - Miguel Schincariol |
Rivail Oliveira - @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (1103) - Depois de se livrar do rebaixamento, o Ituano assegurou vaga para as quartas-de-finais do Paulistão 2023 e enfrenta o Corinthians neste domingo (12) na Arena do Timão em Itaquera, 16h, valendo vaga para as semifinais.
O time paulistano terminou a fase classificatória com líder do Grupo C, com 22 pontos e na quinta colocação geral. Na última rodada, superou o Santo André por 3 a 1, em ótima exibição na Arena.
O Galo Ituano se classificou na última rodada, na vitória por 3 a 0, sobre o Santos. E ainda assegurou vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1, com o Princesa de Solimões-AM. O rubronegro pega o Ceará, por uma vaga na terceira fase. E ainda vai jogar o Brasileiro da Série B onde estreia em abril diante do mesmo Ceará em Itu.
O Galo tenta quebrar um tabu. A última vitória sobre o Corinthians, foi há 16 anos atrás, pelo Paulistão de 2007, um tabu que perdura 16 anos. Na ocasião, o time de Itu superou o time da capital por 2 a 1, com dois gols de Sorato.
Equipes
No Timão,o técnico Fernando Lázaro não terá ninguém menos que o cérebro do time. Com uma lesão no ligamento do joelho, o meia Renato Augusto está fora da partida. O meia também é dúvida para uma possível semifinal.
Em seu lugar, o técnico pode optar por Paulinho ou Matheus Araújo, bastante elogiado contra o Santo André. Outra opção, é adiantar Giuliano e promover a entrada de Maycon ou Fausto Vera.
No Galo o técnico Gilmar Pozzo terá todo o elenco à sua disposição. Contando ainda com a volta do zagueiro Frazan, que cumpriu suspensão contra o Santos, e o meia Lucas Siqueira, que retornou de lesão e jogou 20 minutos contra o time da baixada santista. Seguem fora lesionados, o lateral direito Pacheco, o meia Geuvânio e o atacante Neto Berola. O trio sequer atuou na fase de grupos.
Um mês
O técnico Gilmar Dal Pozzo completou nesta sexta um mês à frente do comando do Ituano. Viveu muitas emoções neste período e nesta semana comemora duas classificações. Na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. “Eu ainda não sei a dimensão de tudo o que estamos conquistando. Ainda estou me beliscando. Porque é muito desafiador você chegar num clube numa situação como estava o Ituano. Sem ter tempo para trabalhar e isso é difícil para o técnico. Tive que fazer abordagens com os jogadores, em algum momento tive que ser mais duro. Sem conhecê-los bem. Tem que ter o tempo certo para fazer a cobrança. Tinha pouco tempo, mas era necessário. Tivemos esta luz para conduzir para fazer esta gestão do grupo. O resultado veio até de uma forma surpreendente se você observar também a classificação na Copa do Brasil, além do Paulista, que é o Estadual mais difícil do Brasil com grandes clubes. Estou muito feliz com a oportunidade. Eu já tinha vivido isto em outros clubes e não me assustava. Trabalhamos no fio da navalha porque nossa situação era bem difícil”, , disse.
Formações e apito
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendéz e Fábio Santos; Rony, Giuliano, Paulinho (Matheus Araújo) e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Frazan, Bernardo e Mário Sérgio; Marcelo Freitas (Rafael Pereira), André Luiz e Eduardo Person; Paulo Victor, Rafael Silva e Gabriel Barros. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Árbitro: Raphael Claus; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza