Competindo com destaques do mundo inteiro
Na estreia na Itália, Murilo
fecha prova com destaque
Prova foi em Cremona, Itália. Piloto vai correr na República Theca na próxima semana o Europeu
|
Murilo estreou com bom resultado na Europa: Foco é o Mundial Divulgação |
ER Sorocaba (30/04) - Tem novidade no kart na Europa ! Tem brazuca e de Sorocaba está em busca do sucesso no eldorado das pistas mundiais ! Murilo Vieira Rocha está no Velho Continente, na Itália há duas semana dando os primeiros passos no automobilismo europeu e mundial. Murilo, 13 anos, competiu até o ano passado no Campeonato Paulista e Brasileiro, e viajou em busca de seus sonhos, seguindo o caminho de muitos brasileiros, como Senna, Piquet, Fittipaldi, Barrichello, Massa, etc. Outro sorocabano fez história na Europa: Djalma Fogaça, década da 90 correu a Fórmula 3 e Fórmula Opel com ótimos resultados.
E com menos de duas semanas, Murilo estreou bem e terminou entre os 13 melhores na corrida neste domingo em Cremona na Itália, enfrentando seletivas com 80 pilotos de todo o mundo.
Segundo gestora da carreira da Murilo, e sua mãe, Gislaine Vieira Rocha, falou com EXCLUSIVIDADE para o Portal Esportivo Regional. Segundo a gestora depois de duas semanas de trabalho, aprendizado e evolução na Itália, E na sua estreia defendendo equipe italiana da Energy Corse Racing, neste fim de semana na WSK Super Master Series, em Cremona,Itália, o piloto mostrou uma adaptação rápida ao carro e às competições na Europa.
Murilo fez o 21º tempo nos treinos e logo na primeira prova em solo europeu fechou em 13º lugar, (13´56".033), recebendo elogios da direção de sua equipe, tendo em vista o pouquíssimo tempo de trabalho na nova equipe, e num campeonato muito mais competitivo e com bons pilotos de toda parte do mundo.
|
Equipe Energy Corse Racing, Divulgação |
Feliz pela boa estreia
"Corri numa prova (entre classificatórias e a prova final), com 80 pilotos do mundo todo e consegui ficar dentro do top 15 (P13). Foi um excelente resultado! Estou muito feliz. Quero a agradece de forma especial a minha equipe Energy Corse, e ao meu mecânico Zuzu Thomas que me receberam muito bem aqui" destacou o piloto que aproveitou para tirar uma "selfie como campeão mundial de F1, Mika Hakkinen, que assistiu a prova.
Murilo tem como parceiro de equipe o piloto da Bélgica, Van Langendonck Dries, que terminou a prova em 22º lugar em prova vencida pelo belga Ramaekers Thibalt, e que teve o italiano Antonov Stepan em segundo e ainda Cosma David, da Itália em terceiro. O grid final teve 35 pilotos.
A equipe Energy Corse Racing, também celebrou a boa prova do brasileiro de Sorocaba na prova "Boas vibrações em OKJ com Murilo da Rocha subindo oito posições na final para concluir uma excelente corrida de estreia no WSK dentro do top 15", diz a nota da equipe.
|
Murilo incia temproada européia Divulgação
|
Corre Europeu na Republica Tcheca e pensa no Mundial
Nesta terça-feira, dia 2, Murilo e equipe embarcam para República Tcheca para a segunda etapa do "Champion of the Future" e do Campeonato Europeu. "Eu e minha equipe - Mick Panigada, Luigina, Simone, Zuzu (mecanico), Seba e Andrea - estamos bem preparados, Vamos buscar fazer um bom trabalho lá" , disse Murilo.
A "Champion of the Future" tem cinco etapas: Valência (Espanha), Třinec (República Theca), Dinamarca, Cremona (Itália) e Franciacorta (Itália). No European Kart, onde Murilo também corre, as etapas são essas: Valência (Espanha), Třinec (República Theca), Dinamarca, Cremona (Itália). O objetivo final de Murilo é o Mundial que ocorre em Franciacorta na Itália.
|
Na sede da Energy Corse Racing, Divulgação
|
Poderia ter viajado antes
Falando ao Portal Esportivo Regional, a gestora da carreira do piloto, Gislaine Vieira Rocha, explicou que não fosse a pandemia, Murilo poderia ter vindo antes para a Europa."O dono da equipe (Energy Corse Racing,) entrou em contato conosco, fez uma proposta e fechamos um pacote. Com a pandemia tivemos de adiar mas agora estamos aqui para ele disputar o Europeu e o Mundial, competições que ele pretendia", disse Gislaine.
Segundo a gestora, trata-se de um grande desafio, mas Murilo está confiante de fazer uma boa temporada, para mostrar seu talento no kart em nível europeu e mundial:" Já vimos aqui nesses dias que o nível é muito alto na Europa, muito competitivo. Para vocês terem ideia, somente na categoria do Murilo são 89 pilotos, e no Europeu chega a quase 100 pilotos. Mas é muito bom pois você está na disputando na Europa com melhore pilotos do mundo inteiro. Um um grande aprendizado para o Murilo, que vem mostrando uma grande evolução já nos primeiros dias" explicou a gestora.
De acordo com Gislaine, os chefes da equipe, contaram que a adaptação de um piloto que vende outro páis dura pelo menos seis meses e o Murilo vem superando as expectativas. No primeiro treino a diferença para os companheiros de equipe era de sete segundos, e já caiu para um décimo, ou seja uma grande evolução do brasileiro em poucos dias nos treinos.
|
Murilo com campeão do mundo Mika Hakkinem Divulgação
|
Equipes e pilotos de todo o mundo
No Europeu participam equipes do automobilismo de todo o mundo. Entre elas a Leclerc/Lennox do piloto de F1 Charles Leclerc, Forza Racing, e a Sauber Academy, da equipe Sauber da F1 entre outras. Correm a competição pilotos de vários países do planeta em busca de um "lugar ao sol" no automobilismo mundial como da Irlanda Turquia do Inglaterra, Colômbia, Japão, Finlândia, Ucrânia, Alemanha, Polônia, Itália, Suíça, Estados Unidos, Bélgica, Escócia entre outros.
Resultado da prova (22 primeiros dos 35 do grid final)