Toth fala em time competitivo
|
Fabio Toth assumiu São Bento - Divulgação |
REDAÇAO - ESPORTIVO REGIONAL
Twiter - instagram - facebook
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (06/05) - Apresentado nesta semana, o novo treinador do São Bento, Fábio Toth, falou de suas expectativas no clube para a Copa Paulista. Ao contrário do ano passado, quando, evocando dificuldades financeiras, o clube investiu pouco no trabalho da Copa Paulista - na época, mesmo assim o treinador da base, Kike Andrade, conseguiu fazer um bom trabalho e no começo levou o time aos primeiros lugares da competição (depois o time caiu de rendimento) -, neste ano o Bento promete um time competitivo para Copa Paulista.
Toth declarou na entrevista para a imprensa, que a equipe vai "brigar forte" e vem montando um bom time e bastante competitivo que vem para disputar os primeiros lugares: "No Desportivo já foi dessa forma, mas a gente brigou pra ser campeão lá, tanto na Copa Paulista, quanto na na A3. Infelizmente não aconteceu, mas o trabalho foi muito bem feito. Mas pode esperar aí um time brigador, um time que joga, um time que propõe jogo", disse. Segundo ele, nos treinamentos vai potencializar uma equipe rápida, agressiva e que propõe jogo.
Pelo fato do gramado do CIC estar sendo trocado, o clube jogará em Rio Claro no estadio Shimitão e por conta disso fará longas viagens na Copa Paulista, estima-se quase 2 mil km. Toth disse que o grupo do Bento é o mais difícil mas seu time estará preparado: "Estamos no futebol há muito tempo, e acostumados com isso também (viagem a grandes distâncias). Obviamente que a gente preferia pegar aqui São Paulo, grande São Paulo, enfim, equipes mais próximas aqui. Não foi possível, faz parte também", comentou.
Na coletiva, Toth revelou que vai trabalhar com 25 a 28 atletas, incluindo a base e enfatizou que deve contar com atletas com vontade: "Tem que ter vontade, tem que ter fome, a gente coloca sempre isso. Mas atletas de nível de jogo, atletas de nível bom, atletas de nível que eu julgo que vão representar bem a camisa do São Bento", frisou
Jogar em Rio Claro
O diretor Juliano Amorim frisou na entrevista para a imprensa, que a troca do gramado do CIC deixou o Sao Bento inabilitado para a Copa Palista, e o clube precisou buscar alternativas e apareceu Rio Claro, o estadio Augusto Schmidt Filho para os primeiros jogos e a tendência é que as duas primeiras rodadas em casa sejam em Rio Claro e depois Walter Ribeiro já esteja liberado.
Grupo da Copa Paulista
O São Bento está no grupo 1 na Copa Paulista a lado de Comercial, Noroeste, Grêmio Prudente, Marília e Mirassol. Os demais grupos são esses: Ponte Preta, Juventus, Primavera, Piracicaba, Oeste Barueri e Red Bull Bragantino; 3 - Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Santo André, EC São Bernardo e São José. A competição tem início no dia 2 de julho e encerramento previsto em 15 de Outubro. O campeão opta por disputar em 2024 a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão e o vice-campeão fica com a vaga não escolhida pelo campeão (Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão) para temporada 2024.
A competição terá 18 equipes divididas em três grupos regionalizados. Os dois times melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata. O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, ficando o vice com a vaga remanescente.
Nesta semana o São Bento anunciou a contratação do técnico Fábio Toth, que como jogador atuou por Goiás, Mogi Mirim, Ponte Preta, São Caetano, Criciúma, Ituano, entre outros clubes; e como treinador foi auxiliar técnico na Portuguesa de Desportos e Oeste e como técnico do Desportivo Brasil, levando o Dragão até a fase decisiva da Série A3 deste ano.