Lisoboxe Sorocaba foi campeã
em Paraguaçu Paulista
|
Boxe de Sorocaba foi destaque em junho Divulgação
|
|
REDAÇAO - ESPORTIVO REGIONAL
Twiter - instagram - facebook - esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (24 06) - Neste mês de junho, a equipe de boxe sorocabana Sesi / Prefeitura de Sorocaba faturou o título, em Paraguaçu Paulista, do torneio estadual de boxe olímpico "Extreme Boxe'. Segundo o diretor técnico da equipe, professor Vladimir Godoi, Sorocaba levou para o torneio com 19 boxeadores das classes infantil, cadete, juvenil e elite, que subiram ao ringue do evento em busca dos títulos em suas categorias de pesos. A competição contou com 70 boxeadores de todo o estado de São Paulo, que representaram 21 equipes de boxe de 17 cidades do interior paulista.
Sorocaba faturou 27 pontos; em segundo lugar ficou a equipe Leões do Ringue/ Bauru, com 12 pontos, e o terceiro ficou com a equipe Pereira Tea, 4 Life/Marilia com 12 pontos. A equipe sorocabana conquistou um total de 19 medalhas, sendo 12 medalhas de ouro e 7 medalhas de prata, mostrando mais uma vez a força do boxe sorocabano no estado de São Paulo. “Estou muito contente com o resultado obtido. Fomos campeões com méritos e novamente pude constatar a evolução individual de cada atleta sorocabano, em especial daquele que compõem atualmente nossa equipe de base e com certeza teremos a revelação de novos talentos esportivos nacionais! Agora é
recuperar da longa viagem e competição para retornar aos treinamentos e nos prepararmos para a próxima, pois temos fome de vencer e sede para conquistar nosso espaço no cenário internacional. Com o apoio que temos atualmente em especial da Prefeitura de Sorocaba e agora com o Sesi, que iremos alcançar estes objetivos e muito mais, por isso, o trabalho sério e árduo diariamente, pois disciplina supera sempre o talento”, disse o diretor técnico.
Base
Segundo Vladimir, os boxeadores das categorias de base tiveram um bom desempenho dentro do ringue, sendo que a maioria deles fizeram suas estreias em competições, e embora o resultado tenha sido não tão gratificantes assim com 5 vitórias e 7 derrotas, "O desempenho dentro do ringue foi satisfatório e a molecada toda voltou muito empolgada e confiante, decididas a treinar mais para nas próximas competições terem um desempenho melhor e assim conquistar a vitória tão desejada" ressaltou.
Julia Vila Real
A estreante Julia Vila Real, da classe infantil (sub 16 anos) revelada no projeto social da Lisoboxe, Buma luz para o futuro, perdeu por pontos para a concorrente de Bauru. "No primeiro round ela ainda muito nervosa quase não fez muita coisa e no segundo melhorou bastante equilibrando o combate e no terceiro round fez bonito mostrando seu preparo físico e tático, conseguindo vencer este round tranquilamente. Infelizmente para ela na pontuação dos jurados não foi suficiente para reverter o resultado e acabou perdendo em sua estreia, mas mesmo com a derrota Julia demonstrou que quer mesmo o boxe em sua vida", disse Godoi. “Tô feliz pela luta, tava nervosa mas no final eu queria mais, pena que acabou, agora vou treinar mais e me preparar para a próxima, quero vencer e conquistar tudo que eu puder, sei que tenho capacidade, vou fazer melhor da próxima vez”, falou Júlia.
Laryssa Galdino
A boxeadora Laryssa Galdino, da classe juvenil (17 e 18 anos) fez uma ótima luta contra Kayla Ferreira também de Bauru e depois de três rounds bem equilibrados a decisão por pontos foi declarada para a atleta do Leões do Ringue, que segundo Vladimir, conseguiu impressionar um pouco mais aos jurados devido aos seus golpes mais fortes e de longa distância. "Para este combate a boxeadora sorocabana demonstrou uma melhor movimentação de pernas e evolução na defesa, o que faltou para ela na opinião do seu
treinador foi utilizar uma estratégia mais adequada, evitando mais o confronto direto e buscando mais os contragolpes" ressalta Godoi. “Não estou contente com o resultado, embora o professor fala que estou melhorando e desenvolvendo meu potencial, é chato perder, acho que ninguém gosta. Vou voltar ao Sesi e treinar ainda mais esperando a próxima luta, quero vencer ser campeã como meus colegas de equipe e sei que vou conseguir", disse a boxeadora.
Átila Zaccariotto
Outra promessa da equipe sorocabana que fez bonito no ringue de Paraguaçu Paulista foi o jovem Átila Zaccariotto que competindo na classe cadete (15 e 16 anos) enfrentou e venceu o atleta da cidade de Palmital e após tres rounds muito bem disputados dominando seu adversário do início ao fim do combate, foi declarado pelos jurados vencedor, por unanimidade, conquistando assim seu primeiro campeonato de boxe. “Tô muito feliz não sei nem o que falar é uma experiência muito bacana esta que estou vivendo e quero isso para minha vida, não vejo a hora de ter condições de estar na equipe principal fazendo o que mais gosto e conquistando mais títulos, estou muito feliz e grato ao meu professor e colegas, esta é realmente uma família", ressaltou.
Lucas Lima
Outro atleta da categoria de base que lutou e fez bonito foi Lucas Lima, que venceu o boxeador Alan Douglas dos Reis, num combate em que o sorocabano demonstrou mais uma vez que a falta de experiência é superada pela vontade de vencer. Lucas venceu por unanimidade seu adversário. Ele conseguiu durante os três rounds aplicar boas combinações de golpes retos, mostrando neste combate que também tem potencial para boxear se preciso e com o tempo irá ter mais qualidade técnica para isso" disse Godoi:
"Poxa parece que vou explodir de alegria, minha segunda luta e segunda vitória, eu nem acredito, mas tô feliz demais, quero voltar aos treinos e me preparar para a próxima luta, quero continuar ganhando e sentindo esta alegria enorme, agora eu entendo melhor porque meu professor é do jeito que ele é com a gente, ela fala nos treinos e é difícil as vezes entender por que de tanta cobrança e busca pela perfeição, a gente sofre nos treinos e sobra no ringue”, comemorou.
Vitor Melo
Na classe elite o destaque desta vez ficou para o boxeador Vitor Melo que enfrentou Lucas Martins da cidade de Bauru e atleta da equipe NC Barreto. Este foi um combate entre dois grandes boxeadores atuais na categoria até 71kg, a qual com muita categoria foi vencido pelo boxeador sorocabano. "Melo obteve uma vitória esmagadora sobre seu adversário, após imprimir um forte ritmo no primeiro round, pressionando muito Martins com ataque claros e potentes em combinações de tronco e cabeça, e repetindo a estratégia no segundo round, o árbitro foi obrigado a encerrar a luta aos, 1 minuto e 54 segundo, declarando assim Vitor Melo campeão", disse o treinador.
“Como é bom vencer e eu estava precisando de uma vitória, ainda mais contra um bom boxeador como o que eu enfrentei hoje, estou feliz e muito agradecido aos meus colegas de equipe e em especial ao meu professor por toda orientação e apoio que me oferece, mesmo com muita cobrança a gente sabe que é o jeito dele de demonstrar o quanto gosta e quer o nosso bem. Hoje pude retribuir um pouco o que ele faz por nós. Agora é descansar e voltar para os treinos, quero me preparar melhor para a próxima competição, preciso baixar ainda um
pouco meu peso e voltar para a minha categoria de verdade que é o 63,5kg", avaliou Melo.
Liga organiza vários campeonatos
Segundo destaca Godoi ainda a Lisoboxe foi contratada para organizar a competição, sendo responsável por realizar as inscrições, sorteios dos combates, congresso técnico, divulgação da programação dos combates, orientação das equipes, pesagem e arbitragem.
"Esta se tornando cada vez mais comum cidades e empresas contratarem nossa Liga para realizar seus eventos esportivos, e o motivo são os anos de experiência, a idoneidade e credibilidade que a organização esportiva conquistou desde sua fundação. Como líder e fundador desta entidade esportiva eu só posso agradecer a DeusS pelas bençãos, aos meus colegas pela constante colaboração e parceria diária, pois não é fácil abrir mão de finais de semana e feriado, ficar longe da família ou do descanso para trabalhar com o boxe e agradeço também aos nossos atuais apoiadores", finalizou. Atualmente os apoiadores da LISOBOXE são a Prefeitura de Sorocaba, SESI SP, Escritório Organização Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport e MKS Combat .
Mais fotos