Elenco apresentado, que
venha o Paulistão 2023 !
|
Jogadoras do principal que foram apresentadas - Divulgaçao Divulgação
|
ER Sorocaba (16/06) - Na noite de sexta-feira, dia 16 de junho, a Estação Ferroviária Paula Souza, na região central de Sorocaba, a equipe de vôlei feminino do Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi promoveu evento de apresentação de reforços para a temporada do segundo semestre: as seis jogadoras adultas que reforçarão o time sub-21.
As atletas se juntam às jovens que estão com o time desde o início do ano, agora para a disputa do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Divisão Especial, a principal competição adulta do Estado (conta com jogadoras da seleção brasileira principal e tem transmissão da SporTV). A competição está em fase final de formulação de tabela de jogos e tem início marcado para dia 7 de agosto: Sorocaba estreia contra o Pinheiros, em São Paulo.
As novidades
As novas jogadoras contratadas também poderão ser utilizadas, casa a Comissão Técnica assim deseje, tanto nos Jogos Regionais (em julho) como nos Jogos Abertos do Interior (outubro). As atletas
- Laura Sertic De Pra – Levantadora, 24 anos - Natural de Santos - Nos últimos 5 anos estava jogando na Liga da NCAA/nos Estados Unidos.
Nati Martins - Central - Primeira atleta surda a jogar vôlei profissionalmente no País - Passou por clubes da Superliga: Sesi/Uberlandia, Minas TC, Brusque, São Caetano, Pinheiros, Sesi SP, Osasco e Praia Clube - Atuou em dois clubes da Romênia. Tem no currículo convocação para a Seleção Brasileira Adulta.
Pully (Ilisandra Paula Klein) - Ponteira - (37 anos) - Natural de Guaraciaba/Santa Catarina, onde iniciou a carreira na adolescência. Ide lá, passou por equipes como Londrina, Pinheiros Praia Clube/MG, Rio do Sul/SC, Vôlei Futuro Araraquara, Maranhão Vôlei, São José/SC e Brusque SC Disputou 8 Superligas - Foi da seleção catarinense e da seleção brasileira juvenil - Fora do Brasil, jogou na Hungria, Grécia, Portugal, Tailândia, Peru e França.
Gabi Furlanetto (Gabriela Moyzes Furlanetto) - Central - Tem 20 anos é nascida em Uberlândia/MG - Jogou pelo Renasce no ano passado, na equipe; depois esteve em Vinhedo, e participou da Superliga B 2023, ficando na 4ª colocação.
Débora Tavares - Oposta - 29 anos, natural do Ceará. Atleta de auto rendimento há16 anos, representou seu estado em sete campeonatos brasileiros. Participou da Liga Portuguesa na temporada 21/22 pelo time da Cd Aves. Voltou para o Brasil e foi para a cidade de São Carlos, jogar a Superliga B.
Alexia Pariotti Cocco - ponteira - paranaense, onde atuou e foi várias vezes campeã.
|
Evento de apresentação - Voleibol Sorocaba - Divulgaçao Divulgação
|
*Por que numa estação de trem?"
A Estação Paula Souza abriga o "Movimento Sorocabano de Preservação Ferroviária", que restaura maquinário da época áurea da Estrada de Ferro Sorocabana. Lá fica a Maria Fumaça n° 58, do século XIX, que, restaurada, foi usada no evento para trazer as jogadoras (a máquina saiu da ponte Francisco Dell'Osso, na rua XV de Novembro e foi até a estação).
"A gente quis fazer uma analogia, dos tempos em que a ferrovia era forte em Sorocaba e todo estado, entrou em decadência, e vem sendo anunciada com força como uma nova possibilidade de transporte. E tem nosso projeto, o Renasce Vôlei Sorocaba, que visa resgatar os tempos vitoriosos e com presença de equipe daqui na elite do voleibol fininho, que foram os anos 1990- época do time Leite Moça/Leites Nestlé e que tentamos fazer ressurgir agora", explica o supervisor da equipe, Douglas Santanna.
Sub-21 jogou neste sábado, em SP
|
Jogo do sub21 contra o Pinheiros Divulgação
|
Pelo Campeonato Paulista da categoria Sub-21, a equipe do Renasce Vôlei/Sesi atuou sábado/ontem (dia 17) na Capital, enfrentando o Pinheiros, atual campeão. E foi um "jogaço", com direito a tie break: Pinheiros venceu por 3 sets a 2. A partida durou 2h25. No 1° set, Pinheiros venceu por 25 a 17. No 2°, deu Sorocaba, por 14 a 25. No 3°, apesar de liderar quase toda etapa, o Renasce/Sesi acabou perdendo no final: Pinheiros 25 a 23.
No 4°, outro placar parelho, com Sorocaba vence do por 23 a 25. No tie break, Pinheiros 15 a 9. A campanha agora tem duas vitórias (ambas em casa, contra Praia Grande e Louveira) e três derrotas (fora de casa: Pinheiros, Osasco e Barueri). A próxima partida será em Sorocaba, sexta-feira, 19 horas, no ginásio do Sesi (Sorocaba - bairro Mangal), contra o Sesi Bauru. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Colégio Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos l.