Copa Paulista
MAC é o próximo desafio domingo
|
Bento 1 a 1 com Mirassol na estreia Neto Bonvino
|
REDAÇAO - ESPORTIVO REGIONAL Twiter - instagram - facebook - esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (01/07) - São Bento e Mirassol ficaram no 1 a 1 na estreia da Copa Paulista, na tarde deste sábado, em jogo realizado na cidade de Indaiatuba, no Estádio Italo Mario Limongi, na Zona Industrial. O Bento manda os jogos fora de Sorocaba porque o gramado do CIC está em reformas. O São Bento volta a jogar domingo, dia 9 de julho, 16h no Bento de Abreu Sampaio Vidal, diante do Marília. O Mirassol vem jogando a Copinha com seu time alternativo, com jogadores do sub-20 e atletas que não vem sendo aproveitados no Brasileiro da Série B. O jogo marcou ainda a estreia de Fabio Toth no comando do time de Sorocaba.
O grupo 1 tem como líder o Noroeste com três pontos, vindo depois o São Bento e Mirassol com um ponto e Prudente sem ponto ganho, Comercial e Marília ainda não estrearam. Além de Bentão 1 a 1 com o Mirassol, a rodada do grupo 1 teve ainda, Noroeste 1 a 0 no Grêmio Prudente em Bauru. Na terça-feira jogam Comercial e Marilia no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O jogo
O placar acabou sendo justo, tendo em vista que o Mirassol, que usa seu time alternativo na Copinha com muitos jovens, foi mais eficiente no primeiro tempo e abriu 1 a 0 com Cristian. No segundo tempo o Bentão pressionou e com merecimento chegou ao empate com Raí, 1 a 1. O Mirassol ainda teve um expulso no segundo tempo. A partida abriu ao grupo 1 da Copinha, que tem ainda Comercial, Grêmio Prudente, Marília e Noroeste.
O jogo começou mais cadenciado em Indaiatuba nos 15 minutos iniciais, mas com o São Bento saindo mais. Mas foi o Mirassol que perdeu a primeira chance com Heitor aos 16; o Bento respondeu com Eder Paulista aos 20 num chute cruzado perigoso. Aos 28 minutos, a defesa do Mirassol saiu jogando errado e Talisca bateu forte, com a bola raspando a trave. Logo depois Índio desviou fraco e Darley pegou aos 32.
A resposta do Leão foi letal aos 36 minutos, depois de um cruzamento de Thomas pela esquerda, a bola ainda raspou na zaga e Cristian mandou para as redes do time de Sorocaba, 1 a 0 para o Mirassol. O Bento ainda buscou pressionar no finalzinho, mas o placar não mudou.
Segundo tempo e empate que veio da base
O São Bento saiu mais para o jogo no começo do segundo tempo e a partida ficou aberta com o Mirassol tendo mais espaço para contra golpear. Eder Paulista testou para fora aos quatro minutos pelo time de Sorocaba e no minuto seguinte Indio cabeceou para fora.
O jogo estava lá e cá: Ruan arriscou o chute aos 14 e isolou a bola; Aos 19 minutos numa tabela com Cristian, o Mirassol desperdiça outra boa chance. Chuck tentou chutar e o goleiro Darley pegou aos 23 e no escanteio Adell testou para fora. De tanto pressionar, aos 32 minutos o Bento deixou tudo igual como Raí, oriundo da base do clube, aproveitando um o rebote do goleiro de Darley que fez uma grande defesa depois de uma testada queima-roupa, 1 a 1.
Tomas emendou forte aos 34 e a bola raspou a meta de Sorocaba. Renan cara a cara perdeu um gol feito aos 37. No minuto seguinte Flávio fez falta, tomou segundo amarelo e foi expulso deixando o Mirassol com dez. Nos minutos finais o Azulão ainda pressionou, mas ficou nisso no jogo, 1 a 1.
Próxima rodada
Na segunda rodada, domingo, dia 9 de julho, o Bento vai ao Abreuzão e encara o Marília às 16h. O Mirassol joga dia 10 de julho, no Maiao, em Mirasol, 19h contra o Noroeste.
São Bento 1x1 Mirassol
Copa Paulista 2023, 1a rodada, 1o de julho, sabado,
Local: Estadio Estádio Italo Mario Limongi, Indaiatuba-SP
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini; Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Fausto Augusto Viana Moretti.
Cartões amarelos: Sáo Bento - Alex Nagib; Mirassol - Flavio
Cartão vermelho: Mirassol - Flavio
Gols: São Bento: Raí aos 32- 2T; Mirassol - Cristian aos 36´1
Público pagante 427, Não pagante 13, Público total:440
São Bento
Paulo Victor;
Douglas Dias, Índio, Lucas Adell e Caxambu;
Henrique (Renan Oliveira), Ruan (Medeiros), Alex Nagib (Betão) e Pedro Talisca
Chaparral (Chuck) e Eder Paulista (Raí). Técnico: Fábio Toth.
Mirassol
Darley
Heitor, Breno, Renato e Cortez
Flavio, Miguel, Wellington (Diego Inácio) e Juninho (Wesley)
Cristin e Thomas
Técnico: Rodrigo Cabral.