Só a vitória para "salvar" a temporada
 |
Azulão e MAC ficaram no 0 a 0 no primeiro turno Foto: Matheus Dahsan
|
RIVAIL OLIVEIRA - ESPORTIVO REGIONAL
ER Sorocaba (14/08 - No fechamento da sétima rodada da Copa Paulista, nesta tarde de terça-feira, feriado na cidade de Sorocaba, dia 15 de agosto, São Bento volta a jogar em casa, e às 16h no estádio Walter Ribeiro, recebe Marília Atlético Clube onde precisa mais do que nunca vencer para seguir com alguma esperança na competição. O estádio municipal estava parado por mais de 60 dias depois de uma uma série de serviços de reforma no seu gramado.
Para esse jogo o São Bento conta mas o que nunca com um fator campo para tentavam vencer no campeonato. O time de Sorocaba começou muito mal e tem apenas quatro pontos em seis rodadas, ocupando a quinta colocação do grupo A com quatro empates e duas derrotas, um gol marcado seis sofridos.
Sete meses sem ganhar
O time de Sorocaba não sabe o que é vencer desde o mês de janeiro quando na campanha onde foi rebaixado para a série A2 do Paulista, venceu a inter de Limeira por 1 a 0 no mesmo estado de Sorocaba.
Na Copa Paulista equipe de Sorocaba perdeu para o Prudente por 3 a 0 e para o Mirassol B por 2 a 0 na rodada passada; empatando por 0 a 0 com Noroeste, Marília, Comercial, e 1 a 1 com o Mirassol na sua estreia.
O técnico Fabio Toth acredita na reação jogando no CIC: "A expectativa é boa, nossa estreia de fato em casa e contamos com a presença e o apoio do torcedor. Entendo que o torcedor está magoado, assim como a gente também, pelos últimos resultados, o que é normal. Mas a gente tende a melhorar, estamos buscando essa melhora com os treinamentos, com os trabalhos propostos para os jogadores. E eles estão cumprindo, tem sido um bom trabalho, uma semana longa, jogamos só na terça-feira", disse, Toth na coletiva.
MAC quer encostar nos líderes
O Marília é o quarto colocado no grupo com nove pontos e está atrás do Prudente que tem 11, contra 12 do Noroeste e 14 do líder Mirassol. Portanto precisa vencer para seguir na briga por uma vaga para segunda fase. O MAC tem duas vitórias, três empates e uma derrota, marcou quatro sofreu quatro gols. O time de Marília acabou sendo eliminado neste ano da segunda fase da série A3 no grupo que tinha Capivariano, São Bernardo e Matonense.
Na Copa Paulista, venceu o Comercial e o Noroeste por 1 a 0, empatou com São Bento, Prudente por 0 a 0, por 2 a 2 com o Comercial 2 a 2 e foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0. O time vem a dois jogos sem vencer no campeonato a meta é conquistando um bom resultado em Sorocaba.
Como vem o Bento
O meia Ruan é a única baixa, suspenso pelo terceiro amarelos. O clube acertou a a contratação do meia Kauê, 26 anos, por empréstimo. O jogador estava na Inter de Limeira e fica até o fim da temporada e tem passagens por Ponte Preta, Bahia, Figueirense e Treze-PB. O técnico Fábio Toth volta de suspensão
Além de Kauê, a diretoria acertou a vindo de dois atacantes de 21 anos. Filipe chegou após negociação do zagueiro Lucas Adell, que foi para o Guarani, e vem por empréstimo até o fim da Copa Paulista. Tem ainda a volta deCristiano, um dos destaques do São Bento na Copa São Paulo de 2020, é sorocabano e “cria” da base e com passagens Coritiba, Sport-PE, Patrocinense-MG e ASA-AL.
DM - Por outro lado, Wendel sentiu um desconforto na posterior da coxa direita no ultimo jogo (contra o Mirassol). Após exame de imagem foi diagnosticado uma lesão grau 2. O atleta segue em tratamento e deve retornar aos treinamento em 2 semanas. Todavia, no decorrer da semana, Medeiros e Renan Oliveira sentiram lesões musculares e estão fora do jogo de hoje! Medeiros (posterior da coxa direita) e Renan (adutor direito) já iniciaram seus tratamentos e aguardam exames de imagem para confirmação da gravidade. Previsão para ambos voltarem aos campos, 12 dias. E ainda, Chuck segue tratando o músculo adutor esquerdo, o atleta deve treinar com o restante da equipe até o final de semana.
Como vem o MAC
Segundo a imprensa de Marília, Jornal da Manhã, para enfrentar o São Bento, o MAC terá os desfalques do goleiro André Luiz e do centroavante Wesley Pacheco, que não viajaram com a delegação para Sorocaba, por estarem no departamento médico. O clube não informou quais as lesões.
Segundo o jornal, para a vaga no gol, João Paulo (veio do Hercílio Luz-SC) deverá fazer a estreia. Além deles, o lateral-direito Deivinho será ausência pelo segundo jogo seguido por conta de um edema na coxa esquerda. A boa notícia para o MAC é que o zagueiro Guilherme Teixeira se recuperou da contusão na clavícula, que o deixou de fora por 40 dias, e deverá começar no banco de reservas. O lateral-esquerdo Erick Daltro volta de lesão no tornozelo e deverá ser titular, assim como o atacante Nando, que retorna após cumprir suspensão.
Bento melhor no retrospecto
No retrospecto o time de Sorocaba vantagem, com 64 jogos, 27 vitórias, contra 19 do MAC e 18 empates, 81 gols do Bento e 71 do Marilia. O primeiro jogo foi em 25 de julho de 1954 com vitória do Marília por 3 a 1 em amistoso; e o último do dia 9 de julho deste ano em Marília 0 a 0.
Times e apito
São Bento x Marília - Copa Paulista 2023, 7ª rodada, 1ª fase
Local: CIC, 15 de agosto de 2023, 16h
Arbitro: Fernando Bartz Guedes; assistentes: Matheus Guilherme Biseli da Cruz e Vinícius Santana da Silva
São Bento - Paulo Vitor; Medeiros, Jefferson, Betão e Caxambu; Nathan Índio, Alex Nagib e Renan Oliveira; Filipe, Chuck e Cristiano. Técnico: Fábio Toth.
Marilia - João Paulo; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Rodrigo Bonfim (Albert), Anderson Brito e João Lucas; Nando, João Marcos e Elias (Léo Castro). Técnico: Rogério Corrêa.