Não foi o presente que a torcida esperava!
Bento fica quase fora da disputa na Copinha e depende de um "milagre" para pensar ainda em vaga para a segunda fase
 |
São Bento e Marília ficaram no 1 a 1 no CIC Fotos: Leonardo Carrara/MAC |
RIVAIL OLIVEIRA - ESPORTIVO REGIONAL
ER Sorocaba (15/08 - Não foi o presente que o torcedor sorocabano esperava no dia do aniversário da cidade. O São Bento empatou com o Marília por 1 a 1 nesta tarde de terça-feira, 15 de agosto, em Sorocaba, na volta do Estádio Walter Riberto, em jogo da sétima rodada da Copa Paulista.
O Azulão até que teve bons momentos na partida, mas acabou errando no último passe, na última jogada, contra um bem armado Marília que sempre foi mais perigoso e criou boas chances. Ao ponto do goleiro Paulo Vitor precisar fazer dois "milagre" no fim para evitar a derrota sorocabana. O MAC saiu na frente com um golaço de Murilo no segundo tempo, e o Bento empatou com Cristiano de penal também na segunda etapa.
O fato é que o Bento com esse empate segue sem ganhar na competição, agora com cinco pontos, após sete rodadas, e vai precisar de um "milagre", embora tenha ainda chances matemáticas para pensar ainda em beliscar uma vaga para a segunda fase da Copa Paulista.
Isso porque na classificaçao do grupo A, com mais nove pontos para disputar, o Mirassol lidera com 14, o Noroeste tem 12, o Prudente tem 11, o Marilia tem 10 pontos (o lanterna Comercial soma dois pontos). Passam os doi primeiros do grupo e mais dois terceiros colocados entre os três grupos da fase.
Próxima rodada
A oitava rodada do grupo B da Copa Paulista marca para segunda-feira, dia 21 de agosto, 19h30 no CIC, São Bento x Noroeste. Sábado dia 19 tem Prudente x Marília, no Prudentão e quarta-feira, dia 23 jogam Mirassol B x Comercial
Jogo moviemntado e 0 a 0
São Bento e Marília ficaram no zero no primeiro tempo no CIC, num jogo bem movimentado, onde as duas equipes criaram boas chances. Depois de dez minutos de muita marcação e nenhuma chance, Com Cristiano e Kauê bem na armação das jogadas, o Bento chegou com mais perigo e aos 11, Cristiano lançou DG mas esse desperdiçou. Aos 18 o MAC respondeu num bom contragolpe, Murilo.
Depois dos 20 minutos o MAC tomou conta do jogo com toques rápidos e velocidade nas jogadas. Aos 23, Café testou por cima e aos 24 minutos, João Marcos escorou de cabeça com muito perigo.
O Bento demorou para "voltar" para o jogo e só chegou novamente aos 33 num cruzamento para Raí que não aproveitou. O Bento saiu com tudo nos minutos finais: aos 45 minutos Jeferson quase marcou e o MAC respondeu aos 46 e Elias quase marcou para o Tigre e o período ficou no 0 a 0.
MAC abre o placar e Bento empata
O São Bento começou com mais ímpeto o segundo tempo. Aos 30 segundos Caxanbu emendou forte e João Paulo defendeu; em seguida Caxambu mandou por cima; aos dois minutos no contra-golpe, Paulo Vitor evitou o gol do Tigre. Caxambu tentou de muito longe aos nove e o goleiro João Paulo pegou. Erick Daltro emendou por cima aos 12. minutos.

E o MAC fez 1 a 0. Aos 14 minutos Murilo recebeu pelo lado esquerdo, cortou pelo meio e bateu com categoria no ângulo de Paulo Vitor. Aos 22, Indio dividiu bola com a defesa foi ao solo e o arbitro deu penal.Na cobrança, Cristiano, bateu bem a marcou aos 23 minutos, 1 a 1. O MAC quase marcou aos 27 numa cabeçada de Marcelinho que saiu por poouco. Depois disso o jogo ficou ainda mais aberto nos minutos finais. Régis testou com perigo aos 37 minutos para fora num escanteio para o Tigre.
Dois "milagres" de Paulo Vitor
Aos 39 Cristiano deixou Filipe na cara do gol mas esse perdeu. Mais uma vez Cristiano, melhor em campo, bateu firme e assustou o goleiro do Tigre. Nos minutos finais o jogo ficou lá e cá.E no minuto final Paulo Vitor fez dois milagres, e evitou a derrota do Bento em casa. Fim de jogo, 1 a 1 em Sorocaba e o Azulão praticamente fora da briga para chegar à segunda fase
São Bento 1x1 Marília
Copa Paulista, 2023, 7ª rodada, 15 de agosto
Local: CIC, Sorocaba
Público Total: 1192 - Pagantes: 889 - Não pagantes: 303 - Renda: R$ 14.490,00
Gols: Cristiano aos 23min/2º T (São Bento) Murilo aos 14min/2ºT (Marilia)
Arbitro: Fernando Bartz Guedes; assistentes: Matheus Guilherme Biseli da Cruz e Vinícius Santana da Silva
Cartões: Raí, Chaparral, Jeferson, Eder Paulista (São Bento), Albert, Erick Daltro, Felipinho, Kaio Wilker (Marília)
São Bento - Paulo Vitor; Douglas, Jefferson (Talisca), Betão e Caxambu; Índio, Cristiano, DG (Nagib) e Kauê; Raí (Chaparral) e Filipe (Eder Paulista). Técnico: Fábio Toth.
Marilia - João Paulo; Filipinho, Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Albert, Anderson Brito (Kaio Wilker) e Murilo (Joao Lucas), Nando (Marcelinho), Elias (Leo Castro) e João Marcos. Técnico: Rogério Corrêa.