Após temporada ruim de 2023
Bento participa do arbitral
e planeja o próximo ano
 |
Depois de um ano ruim, com rebaixamento, Azulão pensa em 2024 Foto: Neto Bonvino - São Bento |
ER Sorocaba (14/10) - Após um ano de 2023 repleto de vexames com mais um rebaixamento para a segunda divisão do futebol paulista e uma participação péssima na Copa Paulista, uma das piores de sua história, o São Bento pensa em 2024. Com a atual diretoria reeleita - não houve chapa de oposição nas eleições -, o clube inicia a próxima temporada nos dias 24 e 25 de outubro, quando participa do congresso técnico do Campeoanto Paulista da Série A2 do ano que vem. A reunião será na Federação Paulista.
A priori não se espera mudanças em relação á formula de 2023 onde Os 16 times jogaram entre si na primeira fase em turno único. Os oito primeiros avançaram para o mata-mata, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final.Sobem apenas os dois primeiros - finalistas.
Jogam a Série A2, além do Sao Bento: Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Noroeste, Monte Azul, Portuguesa Santista, Primaveram Rio Claro, Oeste, São José, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.
 |
Diretoria reeleita do São Bento - Foto: Teófilo Negrão |
Diretoria projeta
Em entrevista para a imprensa local (Jornal Cruzeiro do Sul), a diretoria do Bento falou dos projetos para 2024. Segundo o comando, que tem Almir Laurindo em sua segunda gestão e o diretor de futebol Juliano Amorim, a meta é voltar para a primeira divisão
Segundo Amorim,na entrevistam nos últimos três anos o clube focou no Centro de Treinamento Humberto Reale para ter uma estrutura física boa e que preparasse o clube em todas as competições, otimizando toda a questão de custo. Ele conta que o CT ficou com um campo melhor, sala de reabilitação, etc, tudo isso para oferecer o melhor aos atletas, comissão e funcionários. E agora segundo o dirigente o foco é mais o futebol.
Ele conta que com a saída de Fábio Toth, um novo treinador está encaminhado e que conversou com sete técnico e o clube está planejando o plantel de 2024 que promete que será competitivo, contando com as revelações do sub-20.
Eleições
O clube ainda reelegeu a atual diretoria e a chapa única eleita,"São Bento de Todos", para o triênio de 2024 a 2026. Eles tiveram 91 votos, um voto branco e cinco nulos.Apenas 43% dos 224 sócios vieram votar.
A diretoria do triênio 2024-2026 é formada por Almir Laurindo (presidente), Florisio Viana (vice-presidente), Juliano Amorim (diretor de futebol), Augusto César Joaquim (diretor administrativo), Edson de Oliveira (diretor financeiro), Kaio Dorta (diretor de patrimônio), Carlos Augusto Athayde (diretor de esportes amadores), Rodrigo Castanho (diretor de marketing) e Bruno Resta Neto (diretor social).
E foi eleito ainda o Conselho Deliberativo, que ficou assim
Chapa 1
Wellington Fernandes
Vinícius Atílio Rostelato de Miranda
José Francisco Garcia Loureiro
Wilson Vieira
Alexandre Feliciano
Renato Carbonieri
Mozart Santiago Gonzaga
Aparecido Germano
Guilherme Jonas Feliciano
Diego Ortega
Osvaldo André Loghi Pereira
José Ricardo Valio
Luiz Henrique Jonas
Carlos Aparecido de Lima
Eure Zanon
Chapa 2
Maria Helena M. Ramalho Caramez
Érico Bueno de Camargo
William Alves de Araújo
Renata Botti Mastrogiuseppe
Celso Vinicius de Moura Cayuella
Alexandre Tommaso Manetta
Chapa 3
Roberto Duarte
Bruno Henrique Barbosa Soriano
Suplentes
1° Suplente: Juan Pedrina Carvajal
2° Suplente: Gustavo Gebaile
3° Suplente: Marcos Galves Moreira
4° Suplente: Luiz Carlos Briviglieri Jr.
5° Suplente: Dini Sergio Bengozi
6° Suplente: Tomás Cardoso