De olho na Superliga B e em 2024
Sorocaba realiza seletiva de atletas
 |
Renasce Vôlei encara a Superliga B em 2024 - Foto: Divulgação/RVS |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (20/11) - Nesta semana, sexta-feira (24) e sábado (25), o Renasce Vôlei Sorocaba, feminino, realiza uma seletiva para novas atletas visando a temporada de 2024. No ano que vem a equipe que tem como treinador o Clóvis Granado, terá um ano bastante movimentado. Além do Paulistão, Jogos Abertos, Jogos Regionais, a equipe jogará em fevereiro a Superliga B, acesso para a elite do voleibol nacional.
Os testes ocorrerão nos dois dias no ginásio do Sesi Mangal, em Sorocaba, a partir de 9h e devem participar atletas nascidas entre 2004 e 2005.
Feliz com o trabalho - Nesta semana o treinador falou do trabalho que vem sendo realizado: “Estamos muito felizes. Fui uma trabalho duro chegar até aqui. Mas agora podemos dizer que o vôlei de Sorocaba teve um ano para se orgulhar”, disse o técnico Clóvis Granado. Segundo a direção do clube, a passagem para a “segunda divisão” do vôlei nacional neste ano foi é muito importante para a equipe de Sorocaba que, assim, poderá ter um calendário forte desde o início do ano, avançar no projeto de ter time no cenário de elite e ter uma melhor composição no elenco, hoje com maioria de jogadoras sub-21.
Bradesco Osasco venceu a Superliga B em 2023 - Foi encerrada a Superliga B de 2023 e com uma grande campanha invicta o Bradesco Esportes (SP) faturou o título ao vencer na final em março o Bluvôlei Furb SME (SC) por 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 25/23 e 25/10).
Esta foi a 10ª edição da competição o Bradesco fechou sua campanha com 12 vitórias e garantiu vaga, ao lado do BLuvôlei para a Superliga A de 2024. O Vôlei Taubaté (SP) garantiu o bronze na Superliga B feminina 2023 ao superar o Vôlei JustForYou Vinhedo/Country Club (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 25/18, 22/25 e 15/13).
Além das quatro primeiras colocadas, jogaram a Superliga B, e devem ser adversárias de Sorocaba em 2024 essas equipes: Mackenzie EC (MG), AGEE São Carlos (SP), Recife Vôlei (PE), Curitiba Vôlei (PR). Terminaram nas duas últimas posições, o ACV/Unoesc/Chapecó (SC) e o Sesi-SP.
Para obter vaga segunda divisão do voleibol nacional, o Renasce Sorocaba superou em Pinhalzinho, Santa Catarina, o Pinhalzinho por 3 séts 0 (10x25, 16x25 e 23x25) e o Napoli, de Caçador-SC,por 3 a 0 (25x12, 25x12 e 25x19).
O plantel atual do Renasce: Fabiola Almeida, Yasmin Bednarczuk de Lara, Natália Aparecida Martins Silva, Alexia Parizotto Cocco, Gabriela Moyzes Furlanetto, Kauany de Oliveira Fonseca, Manuella Barbosa Passos Santos, Izabella Rabelo de Oliveira Souza, Laura Sertic De Prá, Yoana Palácio Mendoza, Debora Fonteles Tavares, Valéria Matia de Souza e Ana Carolina Oliveira dos Santos.
A comissão técnica:Douglas Santa Anna (supervisor), Clóvis Granado (técnico), Juliana Araújo Matos (assistente técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fernanda Almeida (fisioterapeuta), Paulo César de Campos (psicólogo), Lucas Garcia Fogaça de Moraes, João Luiz Mantoanelli Risso e Murilo Augusto Paiva de Camargo (auxiliares de quadra).
Juvenil por vaga na final- O time juvenil do Renasce venceu Louveira por 3 a 2 dia 16 de novembro, quinta-feira na partida da Divisão Prata do Paulista e encara o mesmo adversário dia 23, quinta-feira no ginásio do Sesi Mangal e se vencer estará na decisão diante de Farma Conde/São José dos Campos ou Bradesco/Osasco que fazem a outra semifinal.