Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Quarta no Pan, Priscila
teve temporada movimentada
 |
Priscila disputou o Pan, e Mundial em 2024 - Foto: @derricofotografia |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (10/12) - A atleta do BMX de Sorocaba e da seleção brasileira, Priscila Stevaux Carnaval, teve uma temporada bastante movimentada. Entre os destaques esteve sua presença nas disputas dos Jogos Pan-americanos onde no ciclismo BMX, Priscilla Stevaux ficou muito perto da medalha e finalizou na quarta posição
Priscila competiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio, em 2020. E tenta ainda uma vaga para os Jogos de Paris em 2024. Em maio, no entanto, Paôla Reis conquistou o ouro na prova feminina do Pan-Americano da disciplina, realizado na cidade de Riobamba, no Equador. Na prova Reis venceu a canadense Molly Simpson e Priscilla Stevaux, ficou em terceiro.
Na Europa, Priscila correu o Campeonato Mundial, participando da prova da Escócia, em Glasgow. A atleta correu a 5ª Etapa da Copa do Mundo em Bogotá , valendo pontuação olímpica para Paris 2024. Priscilla Stevaux ainda participou da etapa de Papendal, na Holanda, da Copa do Mundo de BMX Racing indo até as quartas.
Em novembro a atleta esteve na solenidade de reentrega pista pública de bicicross situada no Parque Jataí, em Votorantim. A pita foi reativada com um festival realizado dia 2 de novembro. O evento fez parte das comemorações dos 60 anos de emancipação política-administrativa de Votorantim e também contou com atletas das cidades de Itu, Indaiatuba, Salto e Piedade. Fechada há dois anos, a pista é feita de saibro, tem 370 metros de extensão e passou por adequações.

@derricofotografia