Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Fabinho e Djalma Fogaça pensam em 2024:
em 2023, Giaffone e Rizzo são os campeões
 |
Fabinho Fogaça (27) pensa na temporada de 2024 da Copa Truck - Foto - Rede Social |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (10/12) - Nas provas do fechamento da temporada 2023 da Copa Truck, os pilotos de Sorocaba não tiveram um fim de semana, (dias 9 e 10 de dezembro) que esperavam, em Interlagos-SP. E pensam na temporada de 2024. Em termos de título, após as duas provas Felipe Giaffone (bi), pela Pro, e Thiago Rizzo, pela Super, foram os grandes campeões da temporada. Giafone superou Roberval Andrade e na Super, Thiago Rizzo foi campeão.
Na classificação final do Campeonato de 2023 da Copa Truck, na categoria Super, Fabio Fogaça terminou em décimo lugar com 157 pontos; Thiago Rizzo foi campeão com 231, Evandro Camargo e Bia Figueiredo fizeram 215 pontos. Na na categoria Pro, Djalma Fogaça fez 77 pontos; o campeão foi Felipe Giaffone com 263 pontos contra 256 do vice Roberval Andrade.
Fabinho largou em segundo - Nem tudo deu certo para o sorocabano na corrida realizada sábado e Fabinho deixou a prova após oito voltas. Enquanto isso, Djalma Fogaça terminou em 13ºlugar. Venceu Felipe Giaffone, à frente de Paulo Salustiano, Beto Monteiro, Leandro Totti e Victor Franzoni fechando o pódio. Na Super venceu Evandro Camargo.
Para a segunda prova, tudo começou bem para Fabinho, que cravou o segundo lugar na classificação, atrás somente do pole André Marques. Mas novamente teve problemas após seis voltas; enquanto isso, Djalma Fogaça foi o 12º lugar após nove voltas. Venceu a prova Beto Monteiro, seguido por Felipe Giaffone, Victo Franzoni, Leandro Totti e Roberval Andrade, fechando o pódio.
Volta em 2024 - Agora, a Copa Truck tira um intervalo de pouco mais de três meses até o início da próxima temporada, que tem início pré-confirmado para o dia 17 de março, em Campo Grande (MS).