Pages - Menu

06/12/2023

Estadual sub-21 de Voleibol

 Renasce Vôlei Sorocaba
é campeão da Divisão Prata 

Renasce lutou e ficou com o título  no estadual sub-21
Fotos  - Kamila França



Redação - Esportivo Regional                                                                                                         Twitter / Instagram / Facebook / Email 


ER Sorocaba  (06/12) - Campeãs ! Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (6), em Osasco, o Renasce Vôlei perdeu do Bradesco/Osasco, por 3 sets a 1, na partida decisiva da Divisão Prata do Estadual Sub-21 de vôlei feminino. As parciais foram 25x20, 23x25, 25x18 e 25x20. O time de Sorocaba havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 sets a 0. Por isso, a decisão da Divisão Prata ficou para o set desempate, o Golden Set. E venceu Sorocaba que levou o título, 27 a 25.


A partida  - O jogo começou com o Renasce abrindo 3 a 0. E continuou à frente até o 6 a 6. As equipes passaram a se revezar à frente até o Bradesco fazer 18, 19, 20 e 21 e o Renasce parar em 17. O técnico Clóvis Granado pediu tempo duas vezes, mas não conseguiu diminuir os erros. A equipe de Osasco tinha 23 a 20 quando um lance marcou o fim do set: a ponteira Clara cortou, a bola bateu no bloqueio e tocou na antena, mas o segundo árbitro deu como último toque para a jogadora sorocabana. O Bradesco chegou ao 24° ponto, mas gerou reclamação da Comissão Técnica de Sorocaba, levando o técnico Clóvis a levar os cartões amarelo e vermelho e, assim, ceder um ponto ao adversário, que fechou o set.




No 2º,  Sorocaba começou abrindo, fazendo 3 a 7. E foi se mantendo à frente, abrindo em 12 a 18. Com a diferença construída, parecia tranquilo o Renasce fechar. Dessa vez os pedidos de tempo do técnico do Bradesco é que não surtiram tanto efeito, apesar do time de Osasco apertar no final.


O Bradesco começou melhor o 3º, chegando abrir 8 a 2 e obrigando a Comissão do Renasce a pedir tempo. A equipe melhorou e aproximou: 9 a 7, obrigando dessa vez Osasco a pedir tempo. O Renasce buscou e empatou 10 a 10. A partida seguiu equilibrada até 14 a 14, quando o Bradesco começou a abrir, fazendo 18 a 14. Clóvis pediu tempo. Substituição e disputados rallies depois, Osasco fechou. Sorocaba foi para o tudo ou nada no 4° set. E começou melhor, mas logo equilibrou, chegando a 7 a 8. A partir dai Osasco foi abrindo pouco a pouco, até fechar com 5 pontos à frente 


A Divisão Prata é um torneio organizado pela Federação Paulista de Volleyball com as melhores equipes da fase de classificação do Estadual da categoria que não conseguiram chegar nas semifinais do campeonato.  

Ano de conquistas - Este foi o último desafio das equipes (Sub21 e adulta) do Renasce Vôlei Sorocaba este ano. E o saldo foi muito bom: conquistas dos bicampeonatos dos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais, primeira participação no Estadual Adulto da Divisão Especial, acesso à Superliga B do vôlei nacional, além de ficar entre as X melhores colocadas no Paulista Juvenil.


E o trabalho não para. A Superliga B tem previsão de início no dia 10 de janeiro. Portanto, direção e comissão técnica não param o trabalho de planejamento e preparação. E as atletas, após breve pausa para descanso, voltam às quadras em pouco tempo. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário