Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Sorocabano faz balanço
da temporada internacional
 |
Murilo, temporada de aprendizado na Europa - Foto: Divulgação |
Redação/Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (18/12) - O kartista sorocabano Murilo Vieira Rocha fechou uma boa temporada na Europa em 2023. Após oito meses e na prova de encerramento na WSK ( Super Master Series) fez uma boa prova, tomou um toque depois de uma boa largada, fez uma corrida de recuperação e terminou em entre os 23 melhores do mundo, defendendo uma escuderia na Itália.
"Encerro minha temporada na Europa com um balanço muito positivo. Evolui e aprendi muito aqui nesses oito meses. Na minha última corrida na final do WSK Final Cup2, na final larguei bem, mas na curva 4 fui jogado pra fora. Consegui voltar e cruzei a linha em vigésimo terceiro. Queria agradecer a todos que estiveram comigo a equipe Energy Corse e aos aos meus mecânicos Zuzu e Tony e ao GFR motores e carburadores", explicou.
Lembrando que na classificação ele foi nono entre os melhores do mundo, e chegou brigar pela P8 até tom um o toque que tirou suas chances de brigar por primeiros lugares no “World Championship “ , seu primeiro mundial da OKJ. "Fizemos alguns treinos antes em preparação pro mundial, últimos ajustes", destacou o piloto na prova. As etapas foram realizadas em Franciacorta. Ele correu ainda em Cremona na Itália.
Primeiro semestre - Na primeira parte do ano, Murilo Rocha, obteve vaga para as finais prova da Champions The Future Kart, realizada em Trinec, na República Theca. Depois de se classificar numa pré-etapa com quase 100 pilotos no Steelring Internacional Circuit, em Trinec,
Participaram do Mundial neste ano pilotos da França, Alemanha, Itállia Espanha, Suiça, Bélgica, China, Polônia, Jamaica, Estados Unidos, Dinamarca, Suécia, Eslovênia, República Theca entre outros países.
Homenagem - Ainda em 2023, Murilo recebeu homenagem em da Câmara Municipal de Sorocaba: "Ser reconhecido por minhas conquistas como piloto ainda tão jovem é realmente gratificante, pois me dedico intensamente, colocando todo meu empenho, habilidade e comprometimento nos treinos e corridas. Gostaria de aproveitar essa oportunidade para expressar minha gratidão aos meus pais Gislaine e Mauro, que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e incentivando a seguir meu sonho de ser piloto", disse.
"A dedicação e amor incondicional de vocês foram fundamentais para minha trajetória no esporte até aqui. Essa homenagem me encheu de orgulho e me motiva a continuar perseguindo meus objetivos com determinação e paixão Vou continuar buscando aprimorar minhas habilidades e representar com orgulho a minha cidade de Sorocaba, assim como o Brasil, nas competições internacionais. Espero continuar sendo uma fonte de inspiração para todos aqueles que compartilham o amor pelo automobilismo" finalizou o piloto, que estuda ainda para 2024 a sequência na equipe italiana, embora tenha propostas de outras escuderias na Europa.