Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo celebra vitória contra
o Corinthians, 16 anos depois
 |
Jogadores do Galo celebraram vitória contra Timão Foto:Miguel Schincariol/ Ituano |
Redaçao /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (26/01) - A última vitória contra o Corinthians tinha ocorrido em julho de 2007, 2 a 1,gols de Sorato, portanto, o triunfo por 1 a 0 nesta semana no Novelli Junior, pelo Paulistão 2024 marcou o fim de um jejum de 16 anos do Ituano sem ganhar do Timao. O Galo está usando nesta temporada o uniforme que faz alusão ao título Paulista de 2014.
Neste período de dez anos, o Ituano acostumou a vencer os grandes clubes de São Paulo. São duas vitórias em 10 confrontos com o Palmeiras, são duas vitórias em 11 confrontos com o São Paulo. E são 4 vitórias em 12 confrontos com o Santos. Embora tenha eliminado o Corinthians nos Paulistas de 2014, na época do Mano Menezes, e nas 4as de final do ano passado, faltava uma vitória para o Ituano para simbolizar esse crescimento. Enfim, a vitória aconteceu. No próximo sábado, mais um jogo no Novelli Júnior. Desta vez contra o Guarani, às 20h
“Marcamos o Corinthians um pouco mais lá em cima. Não deixamos eles saírem jogando. O Person entende melhor seu posicionamento com bola e sem bola. O Jonathan também foi bem. Conseguimos segurar o Corinthians. Quando você joga contra uma equipe como o Corinthians, não pode entregar a bola fácil. Isso ainda aconteceu no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos um pouco mais de volume e as coisas começaram a acontecer. E quando tivemos a oportunidade o gol saiu. O Jefferson também foi muito bem. O contexto do jogo foi esse. O Ituano com o elenco de qualidade que tem hoje, possibilita trabalhar assim. Hoje foi bom! ”, disse o técnico Márcio Freitas.
Leo Duarte, autor do gol falou depois da partida: “Para ser sincero, eu nem pensei muito. Do jeito que a bola veio eu só acreditei no chute e que daria certo. Graças a Deus, fui feliz e a bola entrou” enfatizou O jogo marcou o sétimo maior público do Novelli Júnior, 14.688 torcedores puderam ver a vitória do Ituano contra o Corinthians.:
“Hoje estou de um jeito que não consigo falar muito ou conversar. Hoje marca algo muito grande na minha vida. É um recomeço. Com relação ao grupo não tenho palavras com relação a tudo que estou vivendo aqui. Todos me abraçaram neste momento. Já vi a imagem dos meus pais chorando muito. Eles não desistiram de mim, quando eu já tinha desistido. Isso é o mais importante de tudo. Eu estou muito feliz aqui”, disse .
Raio X da rodada - A segunda rodada teve ainda essas partidas Palmeiras 3x2 Inter de Limeira, Mirassol 1x1 São Paulo, Água Santa 0x1 Botafogo, Portuguesa 1x2 Red Bull Bragantino e Guarani 0x0 São Bernardo e na quinta quinta-feira (25), Santos 3x1 Ponte Preta, em Urbano Caldeira, e Santo André 0x0 Novorizontino, em Santo André.
Na classificação parcial, no grupo A, Santos COM 6 PONTOSM Portuguesa e Ituano com 3 pontos, e o Santo André, 1 ponto; no B, Palmeiras com 4 pontos, lidera, o Água Santa tem 3, e Ponte e Guarani somam 1 ponto; no grupo C, Red Bull Bragantino e Corinthians têm 3 pontos, Mirassol soma 2 e Inter de Limeira não pontuou; e no grupo D, São Paulo e São Bernardo lideram com 4 pontos, o Botafogo tem 3 e o Novorizontino soma 2 pontos.
A terceira rodada marca essas partidas: sábado: Ituano x Guarani (Novelli Junior, 20h) Red Bull Bragantino x Botafogo (Nabizão), São Paulo x Portuguesa (Morumbi), São Bernardo x Corinthians (Primeiro de Maio). E domingo: Palmeiras x Santos (Allianz Parque), Ponte Preta x Inter de Limeira (Moisés Lucarelli), Santo André x Água Santa (Bruno José Daniel) e Mirassol x Novorizontino (José Maria Campos Maia).