Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Renasce Voleibol Sorocaba
vai a São Carlos buscar a reabilitação
 |
Granado, treinador, orienta o Renasce antes do jogo contra São Carlos Foto: Pedro Coubassier - RVS |
Redaçao /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (25/01) -Em busca da primeira vitória. Os dois primeiros jogos do Renasce Vôlei Sorocaba na Superliga B BetK7 foram contra as duas equipes que mais investiram para a competição – Recife Vôlei (PE), fora, e Mackenzie/Cia do Terno (MG), em casa – e com duas derrotas. Esta semana, mais precisamente nesta quinta-feira (dia 25), às 19h30, em São Carlos, é a chance de reabilitação, contra o AGEE.
"Nosso último jogo não foi bom. Fizemos reunião de avaliação no dia seguinte. Estamos assistindo vídeos e trainando para corrigir. Não adianta falar, temos de mostrar em quadra que jogamos mais do que jogamos. Vamos trazer a vitória para Sorocaba e voltar a animar a torcida, pois depois de São Carlos as duas outras partidas serão em casa. E seremos melhor!", comentou o técnico da equipe sorocabana, Clóvis Granado.
Os dois jogos em Sorocaba em fevereiro serão nos dias 2 e 16 (duas sextas-feiras), no ginásio do Sesi de Sorocaba, contra Extreme (GO) e Ascade (DF). A competição é disputada em turno único. As quatro primeiras se classificam para as semifinais, as duas finalistas garantem o acesso para a Superliga Feminina 24/25. Quatro equipes caem para a Superliga C.
Em Recife, o Renasce caiu para o time da casa por 3 sets a 1. Na sexta-feira passada (dia 19), derrota por 3 sets a 0 para o Mackenzie, líder da competição. os outros resultados da 2ª rodada da Superliga B B7K feminina: Irati/Vitaminas Neo Química 3 x 0 Ascade, Vôlei Natal 3 x 0 AGEE São Carlos, Tijuca TC 3 x 2 Recife, ACE/NC/Extreme 1 x 3 Abel Moda/Brusque e ACV/Unoesc/Chapecó 2 x 3 Curitiba.
Calendário no ano - O Renasce tem, em 2024, além da Superliga B (a Série B do Campeonato Nacional de Vôlei, compromisso de representar Sorocaba nos Estaduais adulto e sub-21, a partir de abril e os Jogos Regionais (julho) e os Jogos Abertos (outubro). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.
Classificação (todos com duas partidas realizadas - desempate pelo set average):
1) Mackenzie/MG - 2 vitórias (único com 2 vitórias por 3 sets a 0)
2) Abel/Brusque - 2 vitória
3) Irati - 2 vitórias
4) Curitiba - 2 vitórias
5) Recife - 1 vitória e 1 derrota
6) Natal - 1 vitória e 1 derrota
7) ACV/Chapecó - 1 vitória e 1 derrota
8) Tijuca - 1 vitória e 1 derrota
9) São Carlos - 2 derrotas
10) Renasce - 2 derrotas (1 set a favor)
11) ACE/GO - 2 derrotas (nenhum set a favor)
12) Ascade/DF - 2 derrotas (nenhum set a favor).