Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Abreu pronto para
a temporada da Stock Car
 |
Atila pronto para a temporada de 2024 na Stock - Foto: Lucas Bismarck |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (26/02) -O piloto de Sorocaba inicia em Goiânia na abertura do Brasileiro de Stock Car, dias 2 e 3 de março, a temporada 2024. E nesta semana o piloto Átila Abreu apresentou seu novo carro para acelerar nopalco da abertura do campeonato, e justamente um dos circuitos em que o sorocabano obteve vitória na temporada passada com a equipe Pole Motorsport.
“Nosso Stock Car tem feito muito sucesso com esse estilo de pintura desde 2023, então mantivemos um padrão semelhante, mas atualizando o visual com a presença dos nossos apoiadores. Com certeza vamos acelerar forte nas pistas em busca de mais vitórias”, diz Átila
Alterações - A Stock Car terá mudanças significativas no formato das etapas. Durante o ano serão 12 rodadas duplas, todas com previsão de uma corrida curta de 30 minutos no sábado e outra mais longa no domingo com 50 minutos. O formato da classificação também foi alterado, com a inversão dos 12 melhores do qualy para o grid da prova mais curta. Os 10 melhores de cada de cada grupo avançam ao Q2, e em seguida os oito melhores gerais chegam no Q3 para definição do pole position.
Atila comenta - “Eu gostei muito da mudança do qualy, sendo mais justo com os pilotos e equipes. Quando às corridas, eu preferia o formato anterior porque a estratégia poderia fazer mais a diferença. Nesse novo formato, a estratégia não vai contar tanto. Em todo caso, estou super animado para essa nova temporada e as corridas serão bem agitadas”, diz Átila, , que tem patrocínios de Petronas EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.Por falar em patrocinio o carro da equipe Pole Motorsport, o Pantera Negra, pilotado por Átila Abreu, permanecerá ostentando as cores e logomarcas da Petronas. O piloto estará envolvido em atividades promocionais, tanto presenciais quanto nas plataformas digitais, representando a marca. “Estamos muito satisfeitos em continuar com essa parceria bem-sucedida na Stock Car. São iniciativas como essa que ajudam a divulgar os esportes automobilísticos, assim como os produtos da marca, que são referências no setor”, Celebrou Rogério Lüdorf, Ceo da Petronas Lubrificantes Brasil.