Pages - Menu

terça-feira, 19 de março de 2024

Itapetininga representa região no futsal nacional

Casi confirmado na
 Liga Nacional Feminina de 2024

Casi Itapetininga jogará pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal 
Foto: Divulgação


Redação /Esportivo Regional                                                                                            Twitter / Instagram / Facebook / Email 

ER Sorocaba  (18903)   - O futsal de Itapetininga estará no cenário nacional do futsal de 2024. O Clube Atlético Sorocabana de Itapetininga (Casi)  fundado em 11 de junho de 1945, e que no futebol de campo jogou vários campeonatos profissionais na década de 60, foi confirmado nesta semana na Liga Nacional de Futsal Feminino.


O clube é  originário  de uma equipe formada por ferroviários da extinta Estrada de Ferro Sorocabana. Nos últimos anos tem mostrado sua força no cenário regional e estadual no Futsal Feminino. O Casi manda seus jogos em seu próprio ginásio, a Arena Casi "Orlando Scotto". E vem de campanhas muito boas no futsal regional e estadual. O time tem como treinador, Tiago Damiao, que retornou ao clube para a temporada 2024.


Campeão regional e terceiro na LPF - O Casi conquistou nos últimos anos o campeonato da Copa Record de Futsal, Supercopa Record e o tradicional torneio sorocabano, o Cruzeirão. Joga desde 2022 a Liga Paulista de Futsal e no ano passado ficou em terceiro lugar no estado de São Paulo.


No ano passado o time de Itapetininga faturou a Copa Record vencendo por 3 a 1 a Capão Bonito na final da Série Prata. O plantel campeao  foi esse: Nayara Tamires, Thaís, Jacque, Talita, Fran, Luanda, Tamires, Duda e Karen. A equipe também foi campeã da Copa Palmeiras de Futsal.

O time vem por enquanto a equipe vem jogando a Copa Record e já obteve duas vitórias, sendo a última pelo placar de 6a 0 contra a equipe de São Miguel se classificou para a semifinal da Serie Ouro.


Aprendizado e responsabilidade - A vice-presidente do clube, a empresária Lilia Souza falou com exclusividade ao Portal Esportivo Regional Sorocaba. "Temos um projeto no futsal e estamos indo passo a passo. Começamos com torneios locais, depois regionais, há dois anos estamos ainda dando os primeiros passos na Liga Paulista, que é uma experiência nova. Agora vamos dar um novo passo, também como aprendizado, neste grande desafio que é a Liga Nacional. Sabemos das  dificuldades e da grande responsabilidade mas vamos fazer nosso melhor para representar a cidade neste torneio de nível nacional", comentou Lilian. Por enquanto a equipe vem jogando a Copa Record e já obteve duas vitórias, sendo a última pelo placar de 6a 0 contra a equipe de São Miguel se classificamos para a semi final da Serie Ouro.

Inicio e participantes - Segundo a Liga Nacional de Futsal, a LNFF inicia em abril e a primeira fase vai até agosto. Em setembro e outubro ocorrem as quartas, semi e finais. Em 2023 a campeã da Liga Nacional feminina foi o Stein Futsal Casvavel-PR, que venceu na final o  AIFA/Águias do Sol/Indaiatuba por 8 a 1. Participaram ainda: Ferroviária/Fundesport Araraquara,Female Futsal, Fundação Jaú/Marília, Unifafibe/Bebedouro,  São José Futsal,ASF Unicep São Carlos, Itatiba Futsal, Futsal Caraguatatuba e Rezende-XV de Piracicaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário