Após derrota no Paraná, meta
de Sorocaba é terminar com vitória
 |
Renasce perdeu para o Curitiba, quarto lugar - Fotos: Patricia Deud |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (12/03) - O Renasce Sorocaba conseguiu se manter na Serie B do voleibol nacional para 2025. Porém, a chance de brigar por uma vaga nas semifinais terminou nesta terça-feira, quando as meninas de Sorocaba perderam para o Curitiba Vôlei, quarto colocado, por 3 sets a 1,jogou no ginásio de esportes Palácio de Cristal do Círculo Militar, contra o Curitiba Vôlei, o 4° na classificação, e perdeu por 3 sets a 1 - 18x25, 25x22, 25x15 e 25x21, em jogo da penúltima rodada de classificação da Superliga B no ginásio de esportes Palácio de Cristal do Círculo Militar.
Com o resultado, diante do atual quarto colocado da competição, a equipe de Sorocaba soma agora tem cinco vitórias e derrotas, 18 9 sets pró e 18 contra. Se manteve em sexto sétimo lugar e já não corre risco de rebaixamento e apenas cumpre tabela na última rodada contra Chapecó em Sorocaba. Recordando que 12 times participam da Superliga e os quatro últimos caem para a Série C em 2025 e os quatro melhores jogam as semifinais.
Na próxima partida, quando encerra sua participação do Renasce na 1ª fase, pela 19ª rodada da Superliga B, o Renasce recebe o Chapecó, dia 16 (sábado), às 19h, no ginásio do Sesi em Sorocaba. Para não correr riscos de descenso, precisará ganhar.
O jogo no Paraná - A partida em Curitiba foi equilibrada no início. Ninguém nos dois primeiros sets conseguiu abrir vantagem grande no placar. A diferença entre o 1° e o 2° foi que na metade do segundo a ponta Alexia, que vem sendo destaque do Renasce, machucou ombro e teve de ser substituída. O desfalque fez o time de Sorocaba sentir e não conseguiu segurar o Curitiba no 3°set. A equipe da casa não teve dificuldades. O 4° seguiu a mesma toada e Curitiba teve poucos momentos fora do controle.Placar final, 3 sets a 1 para as paranaenses, parciaus de 18x25, 25x22, 25x15 e 25x21.
A equipe Renasce/Sesi representará Sorocaba no Paulistas Adulto da Divisão Especial (começa em agosto), no Paulista Sub21 (abril), nos Jogos Regionais (julho), Abertos (outubro) e na Superliga C (novembro). O time sorocabano conta, atualmente, com as seguintes atletas: Laura Sertic de Prá (levantadora), Rafaela Sippel (central), Alexia Parizotto Cocco (ponta), Gabriela Moyzes Furlanetto (central).
E ainda: Isabely Boaventura de Faria (ponta), ), Kauany de Oliveira Fonseca (ponta), Audren Rose de Mendonça Correa (lídero), Liandra Vieira Costa (oposta), Letícia Araújo Cardoso (levantadora), Manuella Barbosa Passos Santos (ponta), Ana Carolina Oliveira dos Santos (central), Julia Borges Teixeira da Silva (oposta), , Ariani Aparecida Rufino (líbero), Anabelle Pereira Magenis e Valéria Matia de Souza (central).
A comissão técnica é formada por Douglas Santa Anna (supervisor), Clóvis Granado (técnico), Juliana Araújo Matos (assistente técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fabio Eduardo Caramante Pizzini (médico), Amanda Camargo Gomes (fisioterapeuta) e Paulo César de Campos (psicólogo). poiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Nakagawa, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.