No Castelão, Galo sai na frente mas
toma virada e perde nona partida
|
Ituano foi derrotado pelo Ceará, 4 a 2, no Castelão Foto: Gabriel Silva/Ceará SC |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (29/06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Ituano sofreu sua nona derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, e neste sábado, 30 de junho, perdeu por 4 a 2 para o Ceará em jogo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 13ª rodada. Um jogo onde o Galo até saiu na frente, mas voltou a mostrar os mesmos erros de sempre, principalmente na marcação e sofreu quatro gols, sendo três de Saulo Mineiro.
O Ituano segue com apenas oito pontos, agora com 39 pontos disputados, ou 13 partidas, na 19ª posição, com duas vitórias, dois empates e nove derrotas, 16 gols marcados e 30 gols sofridos (média de mais de dois gols sofridos por jogo). O Ceará é agora o oitavo colocado com 19 pontos, a dois pontos do G4, aberto pelo Vila Nova-GO, com 21 pontos.
Estão ainda no Z4: CRB com 12 pontos Brusque com 11 e o Guarani com cinco pontos. Estão no G4, além do Vila Nova, o Operário também com 21 pontos, América Mineiro e Avaí com 22 pontos. O Sport é o quinto com 20, o Santos, Coritiba, além do Ceará com 21. Entre os paulistas, o Mirassol é o décimo com 18, o Novorizontino é o 11º com 18, o Botafogo é o 12º com 17 e a Ponte Preta é a 13ª colocada com 15 pontos.
Na próxima rodada o Ituano recebe o Botafogo-SP no dia 5 de julho, às 16h em Itu. O Ceará joga sexta-feira, às 19h diante do Santos,
O jogo - O Ituano fez 1 a 0 aos seis minutos com Vinícius Paiva após bom passe de Léo Oliveira. o Vozão reagiu aos 20 com Saulo Mineiro, em toque de primeira de Aylon, 1 a 1. A virada cearense veio aos 29 de novo com Saulo, agora de cabeça, que recebeu passe de Lucas Mugni, 2 a 1.
O terceiro gol do Vozão ocorreu aos 38 minutos com Lourenço num chutaço de longe, 3 a 1. Ainda no ´primeiro tempo, aos 41, Lucas Mugni cruzou e Saulo Mineiro arrematou duas vezes, mas o gol foi anulado com falta no goleiro Jefferson. No segundo tempo o Vozão fez o quarto aos 26 com Saulo Mineiro, que fez seu terceiro gol depois de passe de Matheus Bahia, 4 a 1. O Galo fez seu segundo gol aos 32 com Kauan Richard após centro de Léo Oliveira, 4 a 2 para o Ceará, placar final.
Times e apito
Ceará 4x2 Ituano
Campeonato Brasileiro, Série B, 13ª rodada, Local: Arena Castelão, Fortaleza, 29 de junho de 2024
Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO); assistentes: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Fabio Pereira (TO); VAR: Heber Roberto Lopes (SC) - Cartões Amarelos: Ceará: Richard; Ituano: Claudinho e Léo Oliveira
Gols: Ceará: Saulo Mineiro, aos 20´1T, 29´1T, 26´2T, Lourenço, 38´1T; Ituano: Vinicius Paiva, 6´1T; Kauan Richard, 32´2T
Ceará
Richard;
Rafael Ramos (Raí Ramos), Ramon Menezes, David Ricardo (Jean Irmer) e Matheus Bahia;
De Lucca, Lourenço (Guilherme Castilho) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho);
Aylon (Yago Lincoln), Saulo Mineiro e Erick Pulgar.
Técnico: Anderson Batatais (interino)
Ituano
Jefferson Paulino;
Léo Oliveira (Lucas Dias), Claudinho, Marcel e Kauan Richard;
Rodrigo (Bruno Xavier), Miquéias e José Aldo (Gabriel Falcão);
Vinicius Paiva (Zé Eduardo), Salatiel e Leozinho (Bruno Alves).
Técnico: Alberto Valentim