Pages - Menu

28/07/2024

Boxe/Olimpíadas 2024

Formado em Sorocaba,
 Abner estreia em Paris

Abner, formado pela Lisoboxe faz sua estreia na Olimípada
Fotos:Divulgação
 


Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba  (28/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email


Nesta segunda-feira, dia 29 de julho às 16h20, Abner Teixeira da Silva Junior, boxeador sorocabano, irá disputar as oitavas de final dos Jogos Olímpicos 2024, que está sendo realizado em Paris, capital da França. O palco deste espetáculo será nos ringues montados na Arena Paris Norte, localizada no Centro de Exposições Villepinte, em Seine-Saint-Denis (Região Metropolitana de Paris), onde os atletas irão buscar as vitórias e as tão famosas medalhas olímpicas para seus países.


Esta edição das Olimpíadas, conta com 248 boxeadores de 69 países, distribuídos nas 13 categorias olímpicas de peso (6 femininas e 7 masculinas). O Brasil é o 3° país com o maior número de atletas na modalidade, com 10 pugilistas classificados, ficando atrás somente da Austrália, com 12 e Uzbequistão, com 11 atletas.


 Após conquistar a medalha de Bronze na categoria peso-pesado (até 92kg), na última edição da competição, em Tóquio-2020, ouro no Campeonato Continental das Américas Equador 2022, ouro nos Jogos Sul-americanos de Assunção 2022 e prata em Santiago 2023 (no qual, mesmo lesionado, garantiu não só a medalha, mas também a Classificação para Paris). Agora, Abner almeja a segunda medalha olímpica, na categoria para boxeadores com peso superior a 92kg.


O sorocabano estreia nas Olimpíadas deste ano, nesta segunda, dia 29/07 às 16:20 (horário de Brasília) contra o equatoriano Gerlon Gilmar Congo Chala e a luta será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube: CazéTV (https://www.youtube.com/@cazetv), no aplicativo: Olympics - Paris 2024 (Disponível para Android e IOS), nos canais de Televisão: sporTV e Globo, além da plataforma: Globoplay (https://globoplay.globo.com/categorias/jogos-olimpicos-de-paris-2024/)


Técnico comenta - O treinador sorocabano Vladimir Godoy. que formou Abner, profissional de educação física referência do boxe brasileiro, fundador da LisobobeE e membro da Academia Brasileira de Treinadores do COB, destacou a estreia: “Será um dia de torcer mais uma vez para a seleção brasileira de boxe, em especial para o Abner e a expectativa do Boxe brasileiro nas olimpíadas agora, em Paris, vem alta, porque hoje a seleção brasileira, feminina e masculina, fazem parte das grandes potenciais mundiais e no continente americano, nós somos o time a ser batido, haja visto os resultados do último continental, panamericano etc", destacou.


E prossegue: "Então, nós temos hoje uma das principais equipes de boxe do país e é a melhor geração de boxeadores que o Brasil já teve. Com uma equipe muito forte, somos a terceira equipe que mais classificou atletas para o boxe, perdendo apenas para a Austrália com 12, Uzbequistão com 11 e o Brasil tem 10", disse Vladimir.


Valorização de Sorocaba e região - "Isso é muito bacana, muito bom pro boxe brasileiro e para nós aqui de Sorocaba e região, é importante ter um atleta lá, o Abner Teixeira, já muito conhecido, medalhista olímpico em Tóquio e que está cotado para também conquistar medalha agora na França, porque é um grande atleta da sua categoria hoje, no mundo todo. Torcer para que tanto o Abner, quanto o Brasil, faça uma boa competição e que concretizem mesmo essa expectativa, porque o favoritismo não faz diferença, se não trabalhar, não tiver bem e fizer o que tem que ser feito, porque a luta é ganha dentro do ringue", disse o técnico.


"Então, vamos torcer bastante para a seleção brasileira como um todo, em especial para o Abner, nosso atleta aqui, conterrâneo e prata da casa, para que ele faça uma boa competição, com certeza, e mais uma vez chegue ao lugar mais alto do pódio, trazendo para Sorocaba, para São Paulo e para o Brasil essa medalha. E em especial, marcando definitivamente o nome dele na história do boxe brasileiro, com 2 medalhas em 2 olimpíadas diferentes na modalidade. Isso, com certeza, vai fazer história, porque vai ser o primeiro boxeado", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário