Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Ituano perde para o Santos,
na Vila por 2 a 0 e segue no Z4
|
Galo sofreu dois gols no primeiro tempo e perdeu para o Santos na Vila Fotos: Miguel Schincariol/Ituano FC
|
Redaçao/Esportivo Regional
ER Sorocaba (14/07)
Twitter / Instagram / Facebook / EmailO Ituano sofreu sua décima derrota em 15 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Nesta segunda-feira, 15 de julho, o Galo perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, pela rodada 15. Os gols da vitória santista na Vila foram anotados por Diego Pituca e Guilherme.
Com o resultado o time de Itu segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e dez derrotas, 19 gols marcados e 34 sofridos, média de mais de dois gols por jogo. Ainda estão no Z4: Guarani com sete, Brusque com 14 pontos, CRB com 16 mais dois jogos por fazer. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Botafogo de Ribeirão Preto, com 17 jogos e uma parta a mais por fazer.
O Santos volto à liderança da Série B com 28 pontos, e integra o G4 com Vila Nova, 27 pontos; América Mineiro com 26 e Sport com 24 pontos. Outros paulistas na competição: Mirassol, sétimo com 22 pontos, Ponte Preta, 11º lugar com 20.
O Galo de Itu vota a jogar dia 20 de julho, sábado, em Maceió-AL,no Rei Pelé, 17h diante do CRB.
O jogo -O Santos dominou o primeiro tempo e logo aos três chegou com Furch que perdeu e logo depois serviu Guilherme que perdeu outra chance. Mas aos dez o Santos fez 1 a 0. Pituca recebeu de Escobar e bateu no canto, 1 a 0 para o Santos. Aos 14 o Peixe fez 2 a 0 com um gol de Guilherme de penal, em lance que Otero dividiu a bola com a defesa do Galo, foi ao solo e o arbitro anotou a penalidade. E neste ritmo o time santista fechou o primeiro tempo, sem o Galo esboçar uma reação.No segundo tempo o Ituano saiu mais para o jogo e até criou algumas chances, como com Zé Eduardo aos dez; Otero respondeu aos 17 e carimbou a trave ituano. O Galo ainda tentou aos 39 com Neto Berola, mas ficou nisso, 2 a 0.
Times e apito
Santos 2x0 Ituano
Campeonato Brasileiro Série B 2024, Rodada 15
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de julho de 2024
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Claudinho e Walber (Ituano)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 12.839 torcedores
Renda: R$ 571.587,50
Gols: Diego Pituca, aos 10' do 1ºT (Santos); Guilherme, aos 17' do 1ºT (Santos)
Santos: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Ituano: Saulo; Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz (Bruno Xavier) e Kauan Richard; Walber, Rodrigo (Bruno Alves) e Gabriel Falcão (Aluísio); Vinícius Paiva (Leozinho), Miquéias e Zé Eduardo (Neto Berola). Técnico: Alberto Valentim