São Bento supera RB Bragantino II
e assume vice-liderança na Copa Paulista
|
O São Bento fez as pazes com a vitória, 1 a 0 no RBB no CIC Fotos: Neto Bonvino/ECSB |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba (27/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Um triunfo muito bem vindo. O São Bento fez as pazes com a vitória. Na tarde deste sábado em Sorocaba o Azulão voltou a vencer depois de quatro jogos, superando num jogo bastante complicado, o Red Bull Bragatino II no estádio Jornalista Walter Ribeiro (CIC) por 1 a 0 pela sétima rodada da Copa Paulista.
Além da vitória, o time de Sorocana voltou a se reencontrar com as redes e marcou um gol após de um jejum de 370 minutos.
O autor do gol foi o defensor Wesley Barbosa, aproveitando um cruzamento açucarado da revelação da base do clube, Flavinho, que aliás foi um dos melhores em campo. O São Bento assumiu a segunda posição no grupo 4 com nove pontos, atrás somente do líder Primavera, que tem 12; e à frente de Rio Branco com oito e de Capivariano om seis pontos. O Red Bull permanece com dois pontos em quinto lugar.
O São Bento folga na rodada oito e volta a jogar na rodada seguinte, dia 10 de agosto, 15h contra o Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana.
Fim do jejum após mais de 370 minutos
Após um começo com muitos erros dos dois lados, o Bento pressionou e tentou aos sete minutos num cruzamento com Éwerton Páscoa, que desviou de cabeça e o goleiro Gustavo Reis evitou o gol. O São Bento pressionava e aos 13 minutos, Flavinho outra jóia da base azul, que realizou uma boa estreia, fez ótimo cruzamento e o zagueiro Wesley Barbosa testou no ângulo, abrindo o placar, e terminando com um jejum sem gols, 1 a 0 em Sorocaba, pondo fim a um jejum de mais de 370 minutos sem gols.
Depois do gol, o Bento recuou e passou a jogar no erro do time de Bragança que respondeu numa testada perigosa de Caicedo que raspou a meta de André Luiz aos 17 minutos; João Victor mandou por cima aos 22 em bom ataque do time de Bragança.
O mesmo João Victor, sozinho tentou de primeira os 27 e errou o alvo. Nos 15 minutos finais o jogo caiu e sem muitas emoções em Sorocaba. A exceção foi um chute de Marquinhos que passou perto da meta do Bentão; e outro por cima de Baraka aos 45 minutos.
Bentão segura a pressão do Toro
O jogo não mudou nos primeiros 15 minutos do segundo período, com o Toro buscando mais o gol e o Bento se defendendo e jogando no erro do time de Bragança. Na primeira chance, aos 14, Caicedo mandou de fora levando perigo ao gol defendido por André Luiz. O jogo melhorou depois dos 20 minutos.
Flavinho emendou da esquerda e Gustavo Reis aos 26 minutos pegou na primeira chegada do Bento, que insistiu no minuto seguinte com Samuel Santos. Vitinho chegou forte aos 28 e bateu cruzado para boa defesa do goleiro do time sorocabano. aos 30 Alex Henrique recebeu livre pela direita, chutou e Gustavo defendeu bem e no rebote o ataque azul não aproveitou. Samuel Santos cruzou aos 35 e na cabeçada do ataque do Azulão, mais uma vez o goleiro Gustavo defendeu.
Nos minutos finais o Red Bull Bragantino apertou para conseguir o empate, teve uma grande chance aos 43 minutos numa grande chance desperdiçada em testada de Cauã. E o placar se manteve em Sorocaba com vitória do São Bento por 1 a 0.
Times e apito
São Bento 1x0 Red Bull Bragantino II - Copa Paulista, Rodada 7, CIC, Sorocaba, 27 de julho de 2024
Árbitro: Thiago Luis Scarascati; assistentes: Diogo Cruz Freire e Denis Matheus Afonso Ferreira; cartões amarelos: Marcos Nunes, Thiaguinho, Ewerton Páscoa, (São Bento); Riquelme, Italo Jesus, Caicedo, Vinicius Lago, Henrique Halls,(Red Bull); Gol: Wesley Barbosa aos 13´1T (São Bento); Renda: R$ 10.360,00 - Público não pagante: 224 / pagante : 733
São Bento - André Luiz; Samuel Santos (Madson), Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa, Luis Barreto (Renilson); Baraka, Jair, Dos Santos (Thiaguinho) e Flavinho; Marcos Nunes (Cirilo) e Alex Henrique (Marcelo Mineiro). Técnico: Ademir Fesan.
Red Bull Bragantino II - Gustavo Reis; Vinícius Lago, Italo Jesus, Henrique Halls, e Marcos Paulo (João Douglas); Caicedo (Marcelinho), Kelvin, Riquelme (Wesley) e Marquinhos (Vitinho); Athirson (Cauã Alves) e João Victor. Técnico: Mauricio Souza