A Liga Sorocabana de Basquete (LSB), vai precisar "correr atrás do prejuízo", e vencer o Basquete Tatuí/Clube de Campo/BT no segundo jogo das finais da Copa São Paulo de Basquete, torneio da Federação Paulista. Nesta quarta feira, a LSB foi derrotada pelos tatuienses por 65 a 62 no ginásio Manoel Soares, em Tatuí.
O segundo jogo será realizado 16h deste sábado, 6 de julho no ginásio do Sesi, em Votorantim, no Jardim Morumby. Se vencer, a Liga provoca o terceiro jogo, marcado para domingo, 16h no mesmo Sesi Votorantim. Uma segunda vitória, sábado, dá título inédito para Tatuí.
O jogo - O primeiro quarto começou e terminou equilibrado, 11 a 11, depois 17 a 17, mas Tatuí abriu um ponto no fim, 2 a 1. No segundo quarto, até os quatro minutos, a partida estava igual, lá e cá, 25 a 23s. No entanto, depois de uma desatenção do time de Sorocaba nos minutos seguintes, Tatuí abriu 34 a 25 e no final do quarto e do primeiro tempo, 41 a 33, oito pontos de margem.
No segundo tempo, Tatuí administrou essa vantagem, 49 a 43 com seis minutos e 58 a 52 no final do terceiro quarto. Nos dez minutos finais, o treinador Rinaldo Rodrigues mandou a LSB apertar a marcação,e com sete minutos de jogo o time de Sorocaba encostou no placar, 63 a 60. E teve nos três minutos uma chance de igualar o placar e levar o jogo para a prorrogação. No entanto, Tatuí mostrou equilíbrio no final e manteve a diferença, 65 a 62, placar final.
A LSB do técnico Rinaldo Rodrigues, começou com Neto, Thiago, Dilber Monteiro, Rafa e Marcão. O Basquete Tatuí comandado por Wilian Drudi, alinhou no início: Castelon, Igor, Aquiles, Zé Vitor e Drudi. A arbitragem da FPB teve Jonas Pereira e Saul Gonçalves.