Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo pensa no líder Santos,
após encerrar "jejum" sem vitórias
|
Ituano encara o Santos nesta segunda-feira na Vila Foto: Miguel Schincariol/Ituano |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba (10/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Após fazer as pazes com a vitória, ao bater o Botafogo em Itu por 3 a 2 no fim de semana, o Ituano volta a campo pelo Brasileiro da Serie B e joga nesta segunda-feira, dia 15 de julho, 20h na Vila Belmiro diante do Santos pela 15ª rodada. Com o triunfo diante do Bota, o Galo de Itu soma 11 pontos em 14 jogos com três vitórias, dois empates e nove derrotas, 19 gols marcados e 32 sofridos - ainda uma campanha muito ruim. Mas a vitória deu um alento, um sinal de esperança que o rubro-negro pode começar a se recuperar e deixa a zona de rebaixamento.
Porém o jogo contra o Santos, atual líder da competição - 25 pontos em 14 jogos, oito vitórias, um empate e cinco derrotas, 21 gols pró e 11 sofridos -, time que busca voltar à elite em 2025, promete ser duríssimo.
Alívio em Itu - Depois do jogo contra a Pantera de Ribeirão, na entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim, celebrou muito o triunfo. Segundo ele, o time precisava muito dessa vitória. Ele contou que gostou muito do time no primeiro período: "Um time que conseguiu fazer três gols em 45 minutos. Mostra que nosso lado ofensivo tem melhorado muito, com estratégias que os jogadores cumpriram muito bem", disse na coletiva o treinador do Galo
Segundo Valentim, no segundo tempo o Botafogo fez um gol muito cedo o que gerou preocupação: "Ainda vivemos um período que precisamos fortalecer nosso lado emocional", explicou o treinador que achou exagerada a expulsão de Aldo que segundo ele, prejudicou o Galo. Mas conforme lembra Valentim, o time foi guerreiro e soube sofrer, com espírito de resiliência e superação.
Na China - O Ituano informou que o zagueiro Marcel assinou a rescisão contratual com o clube, a pedido do próprio atleta que tem uma proposta do futebol chinês. Marcel, 28 anos, chegou no clube para a Série B do ano passado. Sua estreia foi contra o São Paulo, no empate sem gols no Morumbi pela Copa do Brasil.
O defensor fez 46 jogos no total pelo Ituano e marcou um gol contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sua ex-equipe, no Brasileiro do ano passado. Na atual Série B, Marcel jogou 9 partidas.
Outro zagueiro que deixou o Ituano é Vitão, retornando de empréstimo para o Cuiabá, que solicitou a sua volta. Vitão, de 23 anos, chegou em janeiro e fez 11 jogos no total pelo Ituano. Na atual Série B jogou 4 partidas.