Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo pensa no duelo com o Amazonas
|
Galo encara o Amazonas: Alberto Valentim avaliou empate com Vila Nova Foto: Rede Social/Ituano |
Rivail de Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba (30/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Depois de empatar por 0 a 0 com o Vila Nova-GO, no estádio Novelli Junior, em Itu, na abertura da 18ª rodada, a penúltima rodada do primeiro turno, o Ituano ja pensa no próximo desafio na Serie B. O Ituano volta a jogar dia 3 de agosto, sábado, às 18h contra o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Com o resultado o Galo de Itu segue na zona de rebaixamento em 19º e penúltimo lugar com 13 pontos após 18 jogos, com três vitórias, quatro empates e 11 derrotas, 19 gols pró e 35 contra. Integram ainda o Z4, Guarani com oito, Brusque e Botafogo com 18 pontos. O primeiro time fora do Z4 é a Chapecoense com 19 pontos.
O Vila Nova chegou aos 29 pontos e está na vice-liderança atrás do Santos, com 32 pontos. América-MG om 28 e Novorizontino com 27 fecham o G4. Mirassol, Operário, com 26, Goiás, Ceará e Sport com 25 e Avaí com 24 estão perto do G4.
O técnico Alberto Valentim falou do jogo anterior: “Hoje não fomos tão brilhantes como fomos com o América. Não criamos tantas oportunidades de gol como no jogo de terça. Isso pode ser também pela sequência de 3 jogos na semana. Mas teve esse lado não tão positivo. Não jogamos como contra o América. Criamos mais chances de gol. Apesar de ter tido duas ou três chances que poderíamos ter feito o gol. Duas com o Leozinho e uma com o próprio Neto Berola que está ganhando minutos. Temos que ter paciência com ele. Temos também que enaltecer o quanto esses jogadores se comprometeram na partida", disse treinador.
O treinador disse que não é desculpa, mas justifica que o time teve um intervalo de pou
O técnicovalorizou o empenho do time “Não fomos tão brilhantes como fomos com o América. Não criamos tantas oportunidades de gol como no jogo de terça. Isso pode ser também pela sequência de 3 jogos na semana. Mas teve esse lado não tão positivo. Não jogamos como contra o América. Criamos mais chances de gol. Apesar de ter tido duas ou três chances que poderíamos ter feito o gol. Duas com o Leozinho e uma com o próprio Neto Berola que está ganhando minutos. Temos que ter paciência com ele. Temos também que enaltecer o quanto esses jogadores se comprometeram na partida. Não é desculpa, mas tivemos um intervalo de poucos dias e enfrentamos o terceiro e hoje o segundo colocado da Série B” finalizou Valentim .
Reforço - Chegou o quarto reforço do Ituano para o segundo turno da Série B
O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni veio do Hercílio Luz, que chegou às quartas de final do Catarinense. Guilherme foi campeão catarinense em 2014 e 2018 com o Figueirense e pernambucano em 2019 com o Sport Recife. Nesta mesma temporada, o lateral conseguiu o acesso para a Série A.
Em 2021 e 2022 conquistou mais dois acessos no Brasileiro, destas vezes para a Série B, com Novorizontino e Vitória. Guilherme Lazaroni tem 31 anos (18/11/92), e nasceu em Rio Claro/SP. Começou na base do São Carlos, Noroeste e chegou ao profissional no Figueirense. Jogou também no Fortaleza, Linense, Red Bull, Ponte Preta, Novorizontino e Vitória. Em Portugal, defendeu por três vezes o Portimonense.