Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Tricolor do Cerrado fatura
Taça Baltazar Fernandes
|
Monte Negro faturou título da Taça Baltazar Fernandes - Fotos: Secom |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (01/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Clube Atlético Monte Negro faturou mais um título em sua história. O Tricolor do Cerrado venceu, na manhã de domingo, dia 30 de junho o Grêmio Esportivo Nova Sorocaba por 2 a 0 no Estádio Walter Ribeiro (CIC) e levou o título de 2024 da Taça Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do futebol de Sorocaba. Acabaram conquistando o acesso para a segundona, Taça Tropeiros de 2025: CA Monte Negro, GE Nova Sorocaba, Habiteto e Olaria Brigadeiro.
A final - O Tricolor do Cerrado teve um maior domínio no primeiro tempo, contra um Nova Sorocaba que vive de contragolpes. As duas melhores chances do primeiro tempo foram desperdiçadas por Wesley do Monte Negro. e o placar ficou zerado.
|
Nova Sorocaba, vice-campeão da Tropeiros - Fotos: Secom
|
No segundo tempo o Tricolor do Cerrado voltou disposto a definir o jogo no segundo tempo. E o fez no jogo aéreo, que ocasionou o gol do defensor Rodrigo, num bonito lance, 1 a 0. O gol fez o Nova sair mais para o jogo e abrir espaço para o Monte Negro, que antes dos 25 minutos, definiu o placar com um gol de Wesley, pegando a defesa do Nova Sorocaba aberta, 2 a 0. Apitou a partida Waldir Oliveira, da ASA.
Segundo a Sequav, que organizou o torneio, a Taça Baltazar Fernandes contou com 32 times, foram realizados 131 jogos e com 419 gols foram anotados, com media de 3,2 gols por jogo. O artilheiro foi Lucas Doratiotto, do Celta, com 14 gols. o goleiro que tomou menos gols foi Cristhian Jesus, do Monte Negro, com quatro gols . Já o presidente da equipe do Celta, Ruan, recebeu o Troféu “Fair Play”.