Surfista Natália Gerena na segunda etapa do Brasileiro - Foto: Rede Social |
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba (30/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
A surfista Natália Gerena, que nasceu em Sorocaba, viveu oito anos em Votorantim e hoje que compete pelas cores de Ilha Cumprida, onde reside e treina, volta a competir nesta semana. Ela desafia as ondas, de 1º a 4 de agosto, na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, no Pico de Matinhos, Paraná.
O CBSurf Rip Curl Grom Search 2024 é o Circuito Brasileiro de Surf de Base promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Estão participando 248 atletas, das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, tanto masculino quanto feminino, representando 15 delegações dos Estados brasileiros.
Natália defendeu o estado de São Paulo de 18 a 21 de abril em Pernambuco no "CBSURF Rip Curl Grom Search" A competição abriu o Circuito Brasileiro de Surfe de Base, da Confederação Brasileira de Surf em 2024, na praia do Borete em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE.
Primeira etapa - Em Pernambuco a surfista competiu na categoria até 16 anos e acabou superando a primeira bateria. Natália somou 6.13 pontos, contra com as paranaenses Luara Mandelli, que fez 8.80 pontos, Duda Azamor, também do Paraná, 4.13 e Luiza Teixeira, de Santa Catarina, quarta colocada. Natália passou para a segunda fase, e encarou uma bateria bastante forte, com a baiana Maria Cesar, a paraibana Nycole Freire e a carioca Sofia Tinoco. Mas não conseguiu ir às semifinais. Na grande final venceu a paulista Carol Bastides e ficando com o vice, a paranaense Luara Mandelli.
A carreira - Natália fez uma grande temporada em 2023 onde foi destaque e vice-campeã do Circuito Paulista Estudantil sub-18, E terceira no sub-16 Praia de Itamambuca defendendo a escola Monte Carlo. A surfista participou ainda com destaque no Circuito Municipal de Peruíbe. A surfista iniciou sua trajetória aos oito anos no Projeto Verão de Ilha Comprida.
Em 2022 Natália foi campeã estadual em sua categoria na sub-14, conseguindo vaga para fazer parte da seleção paulista no Circuito Brasileiro Amador. Foi ainda vice campeã brasileira sub-12. No Brasileiro daquele ano ficou no Top 10 do país e foi campeã por equipe com a Seleção de São Paulo. Em 2019, Natália recebeu o convite da WSL (liga mundial de SURF do circuito internacional do surf profissional) para participar do Rising Tides Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário