O Renasce fez dois bons primeiros sets mas depois Barueri se impôs, 3 a 1 Fotos: Felipe Custódio Valentim |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba (16/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Renasce Sorocaba iniciou sua caminhada no Campeonato Paulista da Divisão Especial de voleibol feminino nesta noite de sexta-feira enfrentando o forte time do Espson Barueri fora de casa. E depois de um bom começo, fazendo uma partida equilibrada, acabou derrotada por 3 séts a 1 pelo anfitrião, que tem como um dos gestores o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães. As parciais foram de 25x20, 20x25, 25x17 e 25x16.
"Tivemos momentos que jogamos de igual para igual com uma equipe há mais tempo consolidada. Mas oscilamos e nos faltou opção (no banco), pelo elenco enxuto. Agora vamos correr para fazer acertos e melhorar para sexta-feira", disse o treinador o Renasce, Clóvis Granado.
Sorocaba ataca Barueri: Foto: Foto: Reprodução |
O jogo - Sorocaba fez um primeiro sét bem equilibrado até o empate empatando em 16 a 16. A partir daí, aos poucos, valeu a experiência maior do time de Barueri que desgarrou no placar, enquanto Sorocaba se ressentia de uma falta encaixe do bloqueio, enquanto Barueri contava com uma atuação soberba Luzia Nezzi, central da seleção brasileira, de 1m99, na definição dos pontos, 25 a 20.
O Renasce fez um grande segundo set contra uma forte equipe. O time do técnico Clóvis Granado mostrou consistência na defesa e um bloqueio equilibrados abrindo 11 a 5. Barueri equilibrou o jogo, que ficou 15 a 15, mas Sorocaba voltou a apertar o ritmo e fechou o sét com 25 a 20, e 1 a 1 no placar.
Zé Roberto vê o jogo em Barueri Fotos: Renasce Sorocaba |
No terceiro sét o Barueri voltou apertando o ritmo desde o começou, abriu 8 a 4, depois 14 a 8. Então, ficou complicado para o Renasce, que embora melhorando da metade para o fim do set, com dois tempos pedidos pelo técnico Granado, não conseguiu segurar o volume de jogo de Barueri que fez 25 a 17.
O quadro pouco mudou no quarto set. Começou melhor e tentando impor mais o ritmo, 5 a 9 O jogo ficou equilibrado, 11 a 10, mas daí pra frente Barueri voltou a impor seu jogo de forma constante fechou em 25 a 16, e o placar geral em 3 séts a 1.
Próximo jogo em casa - O próximo embate do Renasce no Paulistão será em Sorocaba, no dia 23 de agosto (sexta-feira), às 19h, no ginásio do Sesi, no Mangal, contra o Sesi Bauru, sempre com entrada gratuita. Os outros jogos da rodada foram Sesi Bauru 3 x 0 São Caetano e r 3 sets a 1, parciais de 25/13; 22/25; 25/16; 25/15 . O Osasco, atual campeão, folgou na rodada.
As setes equipes participantes no feminino jogam entre si, em turno único. As quatro melhores vão para as semifinais. Não há rebaixamento. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, CT Nakagawa, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.
MAIS FOTOS DO JOGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário