Confira o duelo entre Azulão e Lusa
Rivaiil de Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 17/08/2024
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O São Bento ficou no empate por 1 a 1 com o Primavera na tarde deste sábado no CIC, em Sorocaba,na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, e vai enfrentar nas oitavas-de-finais a Portuguesa Desportos. Os demais jogos das oitavas são esses: XV de Jaú x União São João,Monte Azul x Vocem, Taquaritinga x Juventus, Primavera x Comercial, São Caetano x Capivariano, Votuporanguense x Francana e XV de Piracicaba x Oeste. O congresso que definirá locais e datas ocorre nesta segunda-feira (19) na Federação Paulista de Futebol.
Na classificação do grupo 4, o Bento terminou em segundo lugar com 11 pontos em oito jogos com duas vitórias, cinco empates e uma derrota, cinco gols pró e quatro contra. Na mesma chave se classificaram: Primavera com 17 e Capivariano com 10 pontos. Ficaram de fora, Rio Branco com nove e Red Bull Bragantino com cinco pontos.
A Portuguesa foi a segunda colocada do grupo 5 com 19 pontos em dez jogos, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, 14 gols pró e cinco contra. No mesmo grupo se classificaram, São Caetano com 20, Oeste com 15 e o Juventus como quatro melhor colocado entre os cinco grupos, com 12 pontos; ficando de fora, São Bernardo com 10 e o Suzano com três pontos.
Os classificados dos demais grupos - grupo 1 - XV de Jaú com 19 pontos, Votuporanguense com 15 e Vocem com oito (ficaram de fora, Mirassol B e Grêmio Prudente); grupo 2 - Monte Azul com 19 Francana com 12, Comercial com 10 (não se classificaram, Botafogo/RP B e Barretos); grupo 3 - Taquaritinga com 19m XV de Piracicaba com 13 e União de Araras com 9 (ficaram pelo caminho, São Carlense e Rio Claro).
Última vitória em 2020 - Segundo dados do site "O Gol", o São Bento não vence a Portuguesa desde 2020. Pelo Paulista da Série A2 daquele ano, dia 26 de janeiro, o Azulão fez 1 a 0 na Lusa em Sorocaba. De lá para cá foram mais seis partidas entre ambos com três vitórias da Portuguesa: 2 a 0 (Canindé) e 3 a 2 (CIC), na Série D do Brasileiro, e em 2022, 2 a 0 (Canindé), pelo Paulista da Série A2.
E ainda três empates: 0 a 0 (Canindé), Série A 2 de 2022, 1 a 1 (Sorocaba), Série A2 de 2022 - esão sses últimos jogos finais que deram título para a Lusa. E o último jogo, em 26 de fevereiro de 2023, Paulo Paulistão, 0 a 0 no Canindé. Segundo o site oficialmente seriam 62 jogos entre ambos desde 1963 com 31 vitórias lusas, 11 do São Bento e 19 empates. Com o primeiro jogo oficial por campeonatos dia 4 de agosto de 1963 pelo Paulistão, São Bento 4 a 0 em Sorocaba.
Bento e Lusa nas últimas Copas Paulistas - Em termos de participação em Copas Paulistas, e m 2024 a Portuguesa chegou até as quartas mas foi eliminada pelo Prudente e o Bento ficou em sexto e último lugar na primeira fase com seis pontos em dez jogos.Em 2022 a Lusa chegou às semifinais e foi eliminada Marília, e o Azulão ficou de fora da segunda fase com 11 pontos em dez jogos.
Em 2021 a Lusa mais uma vez bateu na trave e ficou nas semifinais, eliminada pelo Botafogo; o São Bento não se classificou para a segunda fase com cinco pontos em seis jogos. E em 2020 a Portuguesa foi campeã da Copa Paulista superando o Marília nas finais, 2 a 1 e 3 a 2; o São Bento não participou em 2020.
Azulão e Primavera iguais, 1 a 1 Foto: Neto Bonvino/ECSB |
Fantasma dominou - O Primavera teve um pouco mais de inciativa e saiu na frente no primeiro tempo. Logo no começo Brown arriscou o primeiro chute para boa defesa de João Victor. Aos 13 minutos Leo Passos desviou de cabeça e a bola subiu muito. No minuto seguinte Brown furou e Cleiton perdeu ótima chance para o Primavera, que ainda tentou com Guilherme numa cabeçada. E depois de muita pressão, aos 32 minutos o Fantasma fez 1 a 0 num cruzamento de Murilo, que achou Fabrício Oya vindo de frente e mandou para as redes, abrindo a contagem para o Primavera.
O Bento chegou pela primeira vez aos 19 numa falta pela esquerda com Madson, mas Levi defendeu bem. Oya respondeu aos 20 mas errou alvo. O Azulão voltou a arriscar aos 22 num chute de Diego Farias, mas Levy, atento, defendeu. Em nova ofensiva do Primavera, Murilo serviu Luiz Fernando, que apareceu de trás e bateu firme, mas o goleiro do Bento defendeu bem aos 27 minutos.
O Azulão saiu mais para o jogo depois do gol, e aos 36 minutos, após uma tabela, Diego Farias saiu e boas condições, emendou e Levy mais uma vez fez boa defesa. Dois minutos depois, Ramos arriscou mas a bola subiu. E o primeiro tempo terminou com o Primavera na frente no CIC.
Azulão empata - O jogo ficou mais aberto no segundo período. O São Bento voltou com outra posturae aos cinco minutos, lançado na frente, Diego Farias, de frente com o goleiro do Fantasma, isolou. O Azulão seguiu no ataque e aos 11 exigiu outra defesa de Levy e no minuto seguinte Brown desperdiçou bom contragolpe e chance de ampliar para o time de Indaiatuba.
Aos 16 minutos Wesley Barbosa subiu ao ataque mas não aproveitou boa chance para o time de Sorocaba. Flavinho evolui aos 30 e bateu forte assustando o goleiro do Fantasma. Brown se mandou aos 33 e exigiu boa defesa de João Fernando. E de tanto tentar, o Bentão empatou aos 38 minutos com Alex Henrique aproveitou passe de Thiaguinho e deixou tudo igual, 1 a 1. O Bento aumentou o ritmo e na pressão quase fez o segundo aos 43 mas Levi fez grande defesa. Novamente Alex aos 47 quase marcou e o goleiro do Primavera evitou o gol e no ultima lance Oya arriscou e João Fernando defendeu, fim de jogo, 1 a 1 em Sorocaba.
São Bento 1x1 Primavera
Copa Paulista 2024, 10ª rodada, 1ª fase
Data: 17/08/2024 - 15h
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Arbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Gabriel Rodrigues Santos
Cartões amarelos: São Bento - Ramos, Dos Santos; Primavera - Cleiton, Renato Vischi, Bonassa, João Vitor.
Gols: São Bento - Alex Henrique aos 38´2T; Primavera - Fabricio Oya aos 32´1T
Público pagante 549, não pagante 136 - Renda R$9.370,00
São Bento
João Fernando;
Remilson, Cesinha, Wesley Barbosa e Madson
Baraka (Dos Santos), Ramos (Jair) Diego Farias (Flavinho) e
Marcelo Mineiro (Thiaguinho)
Cirilo e Marcos Nunes (Alex Henrique)
Técnico: Ademir Fesan
Primavera
Levy
Cleiton, Guilherme, Renato Vischi e João Victor;
Daniel Bonassa, Luiz Fernando (Davi), Fabricio Oya e Brown
Leo Passos (Henan) e Murilo (Hugo)
Técnico: Fernando Marchiori
Nenhum comentário:
Postar um comentário