Após revés em Novorizonte,
Galo pensa no Goiás em Itu
Ituano perdeu em Novorizonte e agora encara o Goiás em Itu Foto: Miguel Schincariol/IFC |
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 21/08/2024
Twitter / Instagram / Facebook / Email
A reação do Ituano, que vinha de duas boas vitórias, no Brasileiro da Série B, foi interrompida nesta semana, quando o Galo foi a Novo Horizonte e perdeu por 1 a 0 para Novorizontino, jogo da rodada 22 ds 38 previstas. O time de Novorizonte briga pelas primeiras posições. Com o resultado desta terça-feira, 20 de agosto. Na rodada 23, neste dia 24 de agosto, sábado, 17h, o Ituano recebe o Goiás em Itu. Enquanto o Novorizontino passou o Santos e assumiu a liderança da competição com 40 pontos contra 38 do time da Vila Belmiro, o Ituano caiu para a 18ª posição, ainda no Z4 (zona de rebaixamento), com 19 pontos em 22 jogos, cinco vitórias, quatro empates e 13 derrotas, 23 gols marcados 39 sofridos. Estão ainda no Z4: Guarani com 18, Brusque com 19 e Chapecoense com 20. Os primeiros fora do Z4 são, CRB com 24, Paysandu com 25 e Botafogo com 26 pontos.
O treinador do Galo, Alberto Valentim, falou da partida contra o Novorizontino: “Estamos falando de um time que hoje dorme na liderança da tabela. Mesmo assim, o Ituano fez um jogo muito consistente. Não dando oportunidades para o Novorizontino. E nós tivemos algumas boas oportunidades, como aquela no final do primeiro tempo. O segundo tempo também foi muito equilibrado, com as duas equipes tentando criar situações de gol. Depois tivemos esse lance do Thonny", explicou o técnico do Galo.
Valentim disse que não quer ficar falando da arbitragem: "Parece que estamos tirando a nossa responsabilidade. Quero ver o lance novamente no vídeo. Conversei com o Thonny depois do jogo porque ele teve a chuteira totalmente rasgada. Um árbitro que teve um critério de marcar todas as faltas e não marca essa. Não consigo entender. Não quero transferir responsabilidades, mas é isso que não consigo entender” disse Valentim
O treinador disse que a derrota interrompe o foco de recuperação. “O lado emocional é muito importante. Temos alguns atletas muito jovens. Ainda mais no momento muito difícil que estávamos passando. Nós estamos numa classificação que não merecemos e não queremos. As vitórias vieram e a confiança melhorou. Temos que continuar fortes. Trabalhamos com tranquilidade no Ituano", detalho.
Segundo Valentim, com as vitórias facilita muito. "A confiança é um pilar muito importante para que o atleta desempenhe individualmente o seu máximo. Hoje foi uma derrota que não queríamos. Temos que manter as coisas boas que estamos fazendo. Vir aqui e jogar com personalidade e fazer as jogadas. Estamos numa luta muito grande pela nossa classificação”, destacou.
Ele frisou que o time vai "virar a página": "Da mesma forma que fizemos na vitória em Itu contra a Chapecoense. O jogo já passou. Claro que tem seus ajustes, coisas para melhorar. Assim como fizemos também nas vitórias. Mas, não temos tempo para lamentar. O nosso próximo jogo é em casa contra o Goiás e precisamos seguir nos recuperando neste segundo turno. Já vamos começar a nos preparar nesta quarta".
E finalizou: Quanto mais nos fortalecermos será melhor para o Ituano. Com todo esse apoio que a diretoria nos dá. Os jogadores se entregam ao máximo, sem vaidade de quem inicia ou termina o jogo. E é muito importante mesmo que o nosso torcedor vá ao Novelli no sábado nos apoiar contra o Goiás”, disse o treinador.
Times a apito
Novorizontino 1x0 Ituano
Campeonato Brasileiro 2024, Série B, Estádio Jorge Ismael di Biasi, Novorizonte, 20 de agosto:
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE), asistentes:José Moracy De Sousa e Silva (CE) e Zaqueu Eleutério Linhares (CE); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) - Cartões Amarelos: Novorizontino: Waguininho, Dudu e Lucca; Ituano: José Aldo e Luiz Gustavo
Gol: Novorizontino: Lucca 30’2T; Público: 2.256 torcedores, renda: R$ 29.800,00
Novorizontino -Jordi; Patrick, Rafael Donato, Luisão, Léo Tocantins (Dudu) e Igor (Rodrigo); Jacinto e Marlon (Oscar Ruiz); Waguininho, Neto Pessoa (Lucca) e Rodolfo. Técnico: Eduardo Baptista
Ituano - Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Luiz Gustavo e Lazaroni; Rodrigo (Yann), Miqueias (Jhow) e José Aldo (Almeida); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (Neto Berola).Técnico: Alberto Valentim
Nenhum comentário:
Postar um comentário