Fabinho na pista em Intterlagos no fina de semana na Copa Truck Fotos: rede social |
Interlagos recebeu neste domingo (4) duas corridas de mais uma etapa, a quinta do Brasileiro da Copa Truck com casa cheia no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O piloto sorocabano Fábio Fogaça terminou em 11º lugar e nas duas provas venceram, Beto Monteiro (Volkswagen da R9 Competições) e Roberval Andrade (Mercedes-Benz da ASG Motorsport).
Fabinho fez a nona posição nos treinos classificatórios, e avaliou durante os treinos dias positivos, principalmente na sexta-feira "A gente não tinha uma sexta-feira podendo trabalhar no caminho trabalhar no caminhão sem nenhum tipo de imprevisto (como aconteceu neste fim de semana) então foi importante a gente ter continuidade". Ele conta que houve uma evolução do caminhão, que se mostrou bom principalmente na parte de chassis, que ficou faltando um pouco nas últimas etapas.
Na corrida Beto Monteiro largou na pole position da prova que abriu a etapa, não deu chances aos adversários e triunfou pela sexta vez em Interlagos, a segunda na temporada, sendo o primeiro piloto a vencer em duas oportunidades em 2024. Felipe Giaffone completou a dobradinha da Volkswagen-R9 Competições e Danilo Dirani (Iveco Usual Racing) foi o terceiro colocado.
A segunda prova foi caótica, com vários incidentes, alguns deles envolvendo diretamente os líderes do campeonato na classe Super Truck Pro. Roberval Andrade foi declarado vencedor depois de Paulo Salustiano ter sido punido ao cortar o trecho do S do Senna em disputa pela primeira posição com Wellington Cirino. Raphael Abbate (Mercedes-Benz da ASG Motorsport) foi o segundo e Adalberto Jardim (Mercedes-Benz da AJ5 Ecosport), o terceiro.
A Copa Truck volta a acelerar para a sexta etapa da temporada 2024 entre 30 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Resultados de Interlados da Copa Truck, temporada 2024
Etapa 4, Autódromo de Interlagos, Super Truck Pro
Corrida 1
1º – Beto Monteiro, 13 voltas em 28min00s501
2º – Felipe Giaffone, a 8s687
3º – Danilo Dirani, a 14s359
4º – Roberval Andrade, a 18s382
5º – Raphael Abbate, a 20s570
17º – Fabio Fogaça, a 1 volta
Corrida 2
1º – Roberval Andrade, 7 voltas em 22min27s376
2º – Raphael Abbate, a 2s378
3º – Adalberto Jardim, a 2s855
4º – Jaidson Zini, a 3s501
5º – André Marques, a 3s520
11º – Fabio Fogaça, a 17s284
Nenhum comentário:
Postar um comentário