LIGA NACIONAL
Base do Casi Itapê que faz sua estreia na Liga Nacional de Futsal Feminino Foto: Zezinho Trindade |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba (13/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O futsal feminino da região faz história. O time adulto de futsal feminino do Club Atlético Sorocabana de Itapetininga (Casi), um dos grandes campeões na região, disputa de 16 a 18 de agosto, de sexta-feira a domingo, disputa a Liga Nacional na cidade mineira de Uberaba.
E o Casi já estreia na sexta-feira, dia 16, fechando a primeira rodada, às 21h30 no Colégio Marista, diante das donas da casa, o Uberaba Spartan. Na preliminar tem Rio Verde x EC Minas Gerais, Colombo FF x Copagril e Guará x Palestra.
Em Uberaba - A cidade mineira, reconhecida pela Unesco como Geoparque Mundial devido à vasta descoberta de fósseis de dinossauros e oitava cidade mais populosa do estado, com mais de 337.000 habitantes recebe a nata do futsal feminino nacional. A série ouro adulta, será realizada em uma única etapa.
Quem joga - Além do Casi Itapetininga, que joga a Liga Paulista, e vem vencendo praticamente todos torneios região, conta ainda com essas equipes Uberaba Spartan, ECMG/Sete de Setembro-MG, Palestra Erechim-RS,Rio Verde-GO, Copagril, Marechal-PR, Colombo-GO, FF Guará-SP.Casi tem vários títulos na região
Foto: Zezinho Trindade
Multicampeão - O Casi Itapetininga vem fazendo uma grande temporada. Faturou o bicampeonato do Cruzeirão em Sorocaba, ao vencer o ADEF Utopia por 6 a 2, gos de Monique, Bruna, Pelé, Amanda, Chita. Em final disputada no mês de abril a equipe também foi campeã da Copa Record, Série Ouro, vencendo Iperó na final em abril no Complexo Esportiva Dito Bom - Iperó. O time joga ainda a Liga Paulista em sua segunda temporada e representou bem Itapetininga nos Jogos Regionais.
Elenco casiano - O time tem como treinador, Tiago da Silva, que retornou ao clube para a temporada 2024. O plantel do Casi que joga a Liga Nacional de Futsal: Kéu, Sabrina (goleiras) e ainda: Luana Machado, Bea Cardoso, Dri Santos, Bruna, Liandra, Amanda, Mayara, Luanda, Luana Cristina e Monique. A comissão técnica tem ainda: Bianca Rother (aux. técnica), Wellington (preparador de goleiras), e Henrique (fisioterapeuta).
Lilian Souza, vice-presidente e gestora da futsal do Casi Foto: Zezinho Trindade |
Estruturando a modalidade - A vice-presidente do clube, e gestora da equipe do Casi, a empresária Lilia Souza falou ao Portal Esportivo: "Viajamos no dia 15 (quinta-feira) vamos sair as 20h da frente do Casi. Mas diantemão estamos iniciando esta etapa, jogando a Liga Nacional com muito entusiasmo, para podermos galgar nos próximos anos uma visibilidade maior do time e do futsal feminino do Casi em âmbito nacional",disse a gestora.
"Temos um projeto no futsal e estamos indo passo a passo. Começamos com torneios locais, depois regionais, há dois anos estamos ainda dando os primeiros passos na Liga Paulista, que é uma experiência nova. Agora vamos dar um novo passo, também como aprendizado, neste grande desafio que é a Liga Nacional. Sabemos das dificuldades e da grande responsabilidade mas vamos fazer nosso melhor para representar a cidade neste torneio de nível nacional", comentou Lilian Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário