Pages - Menu

13/08/2024

Futsal feminino do Casi fazendo história

 LIGA  NACIONAL

Equipe de Itapê  estreia  contra
Uberaba nesta sexta em MG

Base do Casi Itapê que faz sua estreia na Liga Nacional de Futsal Feminino
Foto: Zezinho Trindade



Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba  (13/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email

O futsal feminino da região faz história. O time adulto  de futsal feminino do Club Atlético Sorocabana de Itapetininga (Casi), um dos grandes campeões na região,  disputa de 16 a 18 de agosto, de sexta-feira a domingo,  disputa a Liga Nacional na cidade mineira de Uberaba.

E o Casi já estreia na sexta-feira, dia 16, fechando a primeira rodada, às 21h30 no Colégio Marista, diante das donas da casa, o Uberaba Spartan. Na preliminar tem Rio Verde x EC Minas Gerais, Colombo FF x Copagril e Guará x Palestra.


Em Uberaba - A cidade mineira, reconhecida pela Unesco como Geoparque Mundial devido à vasta descoberta de fósseis de dinossauros e oitava cidade mais populosa do estado, com mais de 337.000 habitantes recebe a nata do futsal feminino nacional. A série ouro adulta, será realizada em uma única etapa.




Casi tem vários títulos na região
Foto: Zezinho Trindade
Quem joga - Além do Casi Itapetininga, que joga a Liga Paulista, e vem vencendo praticamente todos torneios região, conta ainda com essas equipes Uberaba Spartan, ECMG/Sete de Setembro-MG, Palestra Erechim-RS,Rio Verde-GO, Copagril, Marechal-PR, Colombo-GO, FF Guará-SP.


Multicampeão - O Casi Itapetininga vem fazendo uma grande temporada. Faturou o bicampeonato do Cruzeirão em Sorocaba, ao vencer o ADEF Utopia por 6 a 2, gos de  Monique, Bruna, Pelé, Amanda, Chita.  Em  final disputada no mês de abril a  equipe também foi campeã da Copa Record, Série Ouro, vencendo Iperó na final em abril no Complexo Esportiva Dito Bom - Iperó.  O time joga ainda a Liga Paulista em sua segunda temporada e representou bem Itapetininga nos Jogos Regionais.


Elenco casiano  - O time tem como treinador, Tiago da Silva, que retornou ao clube para a temporada 2024. O plantel do Casi que  joga a Liga Nacional de Futsal: Kéu, Sabrina (goleiras) e ainda: Luana Machado, Bea Cardoso, Dri Santos, Bruna, Liandra, Amanda, Mayara, Luanda, Luana Cristina e Monique. A comissão técnica tem ainda: Bianca Rother (aux. técnica), Wellington (preparador de goleiras), e Henrique (fisioterapeuta).


Lilian Souza, vice-presidente e 
gestora da futsal do Casi
Foto: Zezinho Trindade

Estruturando a modalidade - A vice-presidente do clube, e gestora da equipe do Casi, a empresária Lilia Souza falou ao Portal Esportivo: "Viajamos no dia 15 (quinta-feira)  vamos sair as 20h da frente do Casi. Mas diantemão estamos iniciando esta etapa, jogando a Liga Nacional com muito entusiasmo, para podermos galgar nos próximos anos uma visibilidade  maior do time e do futsal feminino do Casi em âmbito nacional",disse a gestora.


 "Temos um projeto no futsal e estamos indo passo a passo. Começamos com torneios locais, depois regionais, há dois anos estamos ainda dando os primeiros passos na Liga Paulista, que é uma experiência nova. Agora vamos dar um novo passo, também como aprendizado, neste grande desafio que é a Liga Nacional. Sabemos das  dificuldades e da grande responsabilidade mas vamos fazer nosso melhor para representar a cidade neste torneio de nível nacional", comentou Lilian Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário