Galo vence e ensaia reação na Série B
|
Galo fez 2 a 1 na Chape: início de reação na Série B? Foto:Miguel Schincariol/Ituano
|
Redaçao/Esportivo Regional
ER Sorocaba (10/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Ituano venceu a Chapecoense neste sábado (11/08), em Itu, no estádio Novelli Junior, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. O time rubro-negro quebrou uma série de cinco jogos sem ganhar e conquistou sua quarta vitória na competição - tem ainda quatro empates e 12 derrotas, 21 gols pró e 37 contra.
A situação ainda é ruim. O Galo segue em 19º lugar com 16 pontos, contra 11 do Guarani e 19 de Chapecoense e Brusque (times que também estão no Z4, zona de rebaixamento), e a seis pontos do Botafogo/RP, 22 pontos, primeiro time fora do Z4.
Em seus próximos jogos o Ituano encara dois jogos fora: o Operário em Ponta Grossa-PR, dia 15, e o Novorizontino, em Novorizonte dia 20 de agosto. E só volta a jogar em Itu dia 24 de agosto diante do Goiás.
O jogo - O Galo jogou com um jogador a mais em boa parte da segunda etapa, na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense neste sábado O primeiro tempo foi igual e a Chape fez 1 a 0 aos nocom Eduardo Doma cabeceou na trave e Marcinho marcou para os catarinenses.
O empate do Galo veio aos 43 minutos num gol de Thonny Anderson que na entrada da área, escapoou da marcação e chutou sem chances para o goleiro Gasparotto.
No segundo tempo, aos 15 minutos a Chape ficou com dez depois da expulsão de Bruno Leonardo (já tinha amarelo), e que deu um pisão no tornozelo de Thonny Anderson.
A virada do Galo ocorreu aos 26 minutos num tiro cruzado de Bruno Xavier após passe de Thonny Anderson, 2 a 1
Times e apito
Ituano 2x1 Chapecoense
Campeonato Brasileiro, Série B, 2024, 20ª rodada, 10 de agosto, sábado
Local: Estádio Novelli Junior, Itu-SP
Gols: Marcinho (15min1ºT) d- Chapecoense; Thonny Anderson (43min1ºT) e Bruno Xavier 26min2ºT) - Ituano
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Marcyano Da Silva Vicente e Augusto Magno de Ramos (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Neto Berola; José Aldo (Ituano)
Bruno Leonardo; Matheus Cavichioli; Jhonnathan (Chapecoense)
Cartão vermelho
Bruno Leonardo (Ituano)
Público 912 torcedores
Renda:R$ 11.440,00
Ituano
Jeferson, Marcinho, Mariano, Claudinho, Kuan Richard, Miqueias(Yann Rolim), Rodrigo (Jhow), Bruno Xavier (Gabriel Falcão), José Aldo (Xavier), Neto Berola (Leozinho), Thonny Anderson(Fulano). Técnico: Alberto Valentim
Chapecoense
Cavichioli (Gasparotto), Marcelinho, Leonardo, Doma, Tárik (João Paulo), Foguinho, Jhonnathan, Maílton (Daniel Cruz), Giovanni Augusto (Marlone), Marcinho (Rafael Carvalheira), Sergio. Técnico: Tcheco